Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Capcom Fighting Collection é anunciado; confira os detalhes

A coleção inclui 10 clássicos de luta em 2D

Por Julia Macalossi 21.02.2022 10H54

A semana já começou boa para os fãs de videogames. Nesta madrugada, a Capcom anunciou uma nova coleção de clássicos chamada Capcom Fighting Collection, que chegará para o Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 24 de junho.

O Capcom Fighting Collection une todos os cinco jogos Darkstalkers, incluindo The Night Warriors, Night Warriors: Darkstalker’s Revenge, Vampire Savior: The Lord of Vampire e dois títulos lançados anteriormente exclusivamente para o Japão que são Vampire Hunter 2: Darkstalker’s Revenge e Vampire Savior 2: The Lord de Vampire.

Red Earth também fez seu primeiro lançamento fora dos fliperamas nesta antologia, junto com Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition, Super Puzzle Fighter II Turbo, Super Gem Fighter Mini Mix e Cyberbots: Full Metal Madness.

O Capcom Fighting Bundle, que inclui o Capcom Fighting Collection e o Street Fighter 30th Anniversary Collection, também estará disponível no lançamento para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Além disso, também foi revelado que a empresa está atualmente trabalhando no desenvolvimento do sexto jogo da série Street Fighter, e novas informações serão divulgadas entre junho e setembro de 2022.

Embora o anúncio tenha acontecido nesta segunda, especulações a respeito da revelação de um novo Street Fighter começaram na semana passada, quando a Capcom lançou um site de contagem regressiva. As possibilidades sobre qual jogo seria anunciado pela empresa eram muitas. 

Para mais sobre Street Fighter, confira a análise do The Enemy sobre o último game da série. No texto, consta: "Street Fighter V é um respiro dentro do cenário dos jogos de luta. Um reinício tanto para a empresa, que lidava com SFIV há quase oito anos, quanto para os jogadores, meio acomodados sem novos desafiantes para se enfrentar."