Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Diablo IV, Overwatch 2 e mais! Confira os maiores anúncios da BlizzCon 2019

Abertura também contou com desculpas por controvérsia envolvendo jogador de Hearthstone banido

Por Victor Ferreira 01.11.2019 18H35

Após vários rumores, vazamentos e promessas, a cerimônia de abertura da BlizzCon 2019 revelou o que a Blizzard Entertainment promete para seu público cativo nos próximos anos - e seu posicionamento sobre controvérsias recentes.

Esta edição do evento veio recheado de novidades, incluindo anúncios de sequências aguardadas, como Diablo IV e Overwatch 2, além de expansões para World of Warcraft e Hearthstone.

Confira abaixo as maiores novidades anunciadas na abertura da BlizzCon 2019.

CEO da Blizzard se pronuncia sobre episódio envolvendo jogador banido de Hearthstone

Antes de começar a cerimônia de abertura da BlizzCon, o atual CEO da Blizzard Entertainment, J. Allen Brack, acabou se pronunciando sobre a controvérsia envolvendo o banimento do jogador Blitzchung, de Hearthstone, por seu apoio público aos protestos de Hong Kong.

"Agimos muito rapidamente em nossa decisão e, para piorar a situação, demoramos muito a conversar com todos vocês", disse Brack. "Não cumprimos os altos padrões que estabelecemos para nós mesmos. Fracassamos em nosso propósito.”

"Sinto muito e aceito a responsabilidade", completou."Faremos melhor daqui para frente".

Brack, porém, não falou sobre abolir a punição do jogador, que atualmente faz parte da Tempo Storm, e cujo banimento durará 6 meses.

Diablo IV é finalmente anunciado



Depois de decepcionar muitos fãs da série no ano passado com o anúncio do jogo mobile Diablo Immortals, a Blizzard mais do que compensou ao revelar oficialmente Diablo IV, tanto com um trailer de anúncio quanto um de jogabilidade.

O jogo, que será lançado para PC, PS4 e Xbox One, se passa “muitos anos” após os eventos de Diablo III, e contará com o retorno de Lilith, filha de Mephisto e uma das grandes adversárias do jogador em Diablo II.

Deathwing em Heroes of the Storm

Uma das figuras mais temidas no mundo de Azeroth, o dragão Deathwing foi revelado como o novo personagem de Heroes of the Storm, aparecendo em busca de domínio do Nexus.

Não só isso, para celebrar a ocasião, a Blizzard disponibilizará todos os heróis do jogo gratuitamente até dia 10 de novembro.

World of Warcraft revela sua próxima expansão, Shadowlands

Durante a abertura da BlizzCon, a Blizzard também mostrou o trailer cinemático da mais nova expansão de World of Warcraft, intitulado Shadowlands.

O trailer mostra a elfa Sylvanas dominando o Lich King e destruindo seu elmo, criando uma abertura entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Previsto para 2020, Shadowlands contará com novas regiões, incluindo as zonas de Revendreth, Ardenweald, Maldraxxus e Bastion, além de dungeons e raids inéditas.

Despontar dos Dragões é nova expansão de Hearthstone

Durante o segmento de Hearthstone, a Blizzard revelou a mais nova expansão do popular card game: Despontar dos Dragões.

Como o próprio nome indica, a expansão é dedicada aos diversos dragões do universo de Warcraft, incluindo figuras como Galakrond e Ysera.

Hearthstone: Despontar dos Dragões chega em 10 de dezembro.

Hearthstone entra na onda do AutoChess em Campos de Batalha

Além da expansão, a Blizzard também revelou um modo inédito de Hearthstone, conhecido como Campos de Batalha.

Este novo modo é essencialmente a incursão da Blizzard no mundo dos jogos de AutoChess, com batalhas entre 8 jogadores e seus tabuleiros com lacaios recrutados.

Campos de Batalha entra no Acesso Antecipado em 5 de novembro, e após 12 de novembro chegará a fase de Beta Aberto.

Overwatch 2 é oficialmente anunciado

Para fechar a apresentação, após uma série de rumores e vazamentos, a Blizzard finalmente revelou oficialmente Overwatch 2, sequência de seu aclamado shooter de 2016.

A grande novidade do jogo será a inclusão de missões narrativas, que poderão ser jogadas cooperativamente, além de um novo modo PvP, chamado de Push.

O jogo também terá uma ligação forte com seu predecessor, com jogadores do primeiro Overwatch podendo jogar com mapas e heróis revelados para Overwatch 2.

O conteúdo adquirido no primeiro game também poderá ser transferido para o novo jogo.

Por enquanto, porém, Overwatch 2 ainda não tem data ou plataformas definidas.