Xbox   Playstation   Pc

Battlefield 2042: DICE revela detalhes sobre o jogo e novos Especialistas

Diversas melhorias foram feitas com o feedback do beta aberto!

Por Julia Macalossi 21.10.2021 12H45

Em uma nova postagem publicada nesta quinta-feira (21) em seu blog, a DICE falou sobre as mudanças que os jogadores devem esperar ver em Battlefield 2042 após o beta aberto.

Eles mencionaram imediatamente o assunto dos especialistas, os controversos personagens parecidos com heróis do jogo, que substituem a clássica estrutura de classes dos jogos anteriores.

A DICE reconheceu a preocupação do público sobre a percepção da limitação do trabalho em equipe no beta, que contou com quatro especialistas jogáveis de um total de 10 planejados para o lançamento.

“Durante o Beta, ouvimos alguns comentários de que os especialistas estavam limitando o trabalho em equipe e queríamos falar sobre isso”, diz o comunicado. A empresa disse que grande parte da percepção sobre a incapacidade de trabalhar em equipe se deve à interface do usuário do jogo.

“Reconhecemos que inúmeras melhorias na interface do usuário que faltam durante o beta, como identificação entre amigo e inimigo, o sistema de ping e a comunicação de equipe são vitais para o jogo”, respondeu.

Eles explicaram que desabilitaram alguns componentes essenciais da interface do usuário no beta aberto para remover bugs debilitantes, mas que já foram resolvidos.

Além disso, o jogo final aparentemente terá marcados de IU mais claros denotando quem precisa de cura e munição, além de pontos bônus claros concedidos aos jogadores que executarem tarefas de suporte.

A DICE também acredita que o acesso aos 10 especialistas dará aos jogadores uma impressão melhor. “Compensação de esquadrão é importante”, diz a postagem. “Em Hazard Zone, estamos mantendo as coisas rígidas e deliberadas sobre a composição do esquadrão. A seleção de especialistas será única, e não estamos trabalhando com duplicadas dentro do esquadrão”. 

“Em All-Out Warfare, não estamos utilizando as mesmas restrições; temos aprendido desde Battlefield 1942 que nosso jogo simplesmente não é divertido quando você não pode jogar com suas forças, e tem havido muitas iterações nesta área em todos os nossos jogos ao longo da história da franquia. Em Battlefield 2042, você desfrutará da liberdade de mover-se entre os especialistas que precisa para apoiar o time, e há partes da experiência que temos em nossas construções hoje que ajudam a reforçar isso”. 

A EA também reconheceu outros problemas enfrentados pelos jogadores no beta, que já foram consertados para o lançamento do jogo, como no mapa Orbital (o único disponível durante o beta), onde o número de tanques dobrou de quatro para oito nos consoles da nova geração e PC.

Algumas mudanças foram feitas no sistema de movimento, com entrada de metralhadora adicionada ao deslizamento, a capacidade de saltar sobre objetos em movimento e a redução do spam de salto. 

As animações de entrada e saída agora são mais curtas, com algumas totalmente removidas, enquanto os elevadores bugados do Orbital também foram ajustados.

Além disso, a DICE também reconheceu que havia muitos bots nos servidores durante as primeiras horas do beta, que não estavam sendo preenchidos com sucesso por jogadores reais. Eles também deixaram claro que “os bots não foram projetados para substituir outros jogadores”. 

Eles estudaram porque alguns jogadores estão sendo enviados para servidores fora de sua região e disse que “eliminou muitos desses problemas a tempo do lançamento”.

Esses foram alguns dos destaques das melhorias que o jogo receberá em seu lançamento oficial após os feedbacks do teste beta, mas você pode conferir a postagem no blog completa.

Battlefield 2042 chega em 19 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.