Pc

BattleCry agora é parte da Bethesda Game Studios

Estúdio de Austin será a terceira empresa a fazer parte da organização guarda-chuva da Bethesda

Por Rafael Romer 09.03.2018 16H14

A Bethesda Softworks  anunciou nesta sexta-feira (09) que a BattleCry é a mais nova desenvolvedora a fazer parte da Bethesda Game Studios, organização guarda-chuva de estúdios da companhia.

Criado em 2012 como uma subsidiária da ZeniMax Media, a BattleCry Studios é sediada em em Austin, Texas, e será a terceira empresa a fazer parte da organização, sob o novo nome Bethesda Game Studios Austin.

"Conforme a visão, escala e as ambições dos nossos jogos continuam a crescer, o mesmo acontece com a Bethesda Game Studios", afirmou Todd Howard, diretor de jogos e produtor executivo da Bethesda Game Studios. "Tivemos o prazer de conhecer os talentosos desenvolvedores do BattleCry e sabíamos que poderíamos fazer grandes coisas juntos".

Primeiro jogo da companhia, BattleCry teve seu desenvolvimento suspenso em 2015. Desde então, o estúdio esteve envolvido no desenvolvimento de Doom juntamente à id Software.

Ainda não há informações sobre qual projeto envolverá o estúdio, mas a declaração de Howard sugere que o estúdio deverá focar em apoiar iniciativas da Bethesda ao invés de focar em jogo próprios.