Xbox   Playstation   Pc

Banda brasileira DEAFKIDS está na trilha sonora de Cyberpunk 2077

Canção "Selva Pulsátil" poderá ser ouvida nas ruas de Night City e arredores

Por Victor Ferreira 27.11.2020 15H12

A trilha sonora de Cyberpunk 2077 conta com alguns grandes nomes, incluindo bandas e artistas como Run the Jewels, Grimes, HEALTH...

... E, entre elas, um grupo brasileiro.

A banda DEAFKIDS aparecerá no mundo de Cyberpunk, sob o nome Tainted Overlord, com a música "Selva Pulsátil".

DEAFKIDS/Divulgação

"Um desenvolvedor do jogo curte o nosso som, então eles nos convidaram para participar", explicou o baterista e percussionista Mariano Melo. "Estamos muito honrados com a oportunidade de ser parte dessa coisa maravilhosa e gigante, que move e toca muita gente no universo gamer ao redor do mundo."

"Muitas pessoas já haviam falado do nosso som como algo que soava distópico e cyberpunk de algum modo e sentimos que toda essa paisagem estética realmente combinava com as nossas explorações sônicas", continua. "Escrevemos essas músicas tentando alcançar algo que pudesse ser contemporâneo a esse cenário, criando uma atmosfera urbana, mas primordial, algo que sentimos que acaba tendo muito a ver com a estética e tom que emanam das muitas culturas diferentes de Night City! Não poderíamos estar mais orgulhosos de representar o Brasil e a América Latina nessa seleção!"

Mais recentemente, a DEAFKIDS lançou DEAFBRICKS, um projeto colaborativo com a banda Petbrick.

Para conferir mais do trabalho do grupo, confira suas páginas no Bandcamp e Spotify.