Xbox   Playstation   Pc

Armored Core: novo jogo de robôs da From tem detalhes vazados

Clássica série de ação pode voltar com envolvimento de Miyazaki

Por Pedro Henrique Lutti Lippe 10.01.2022 14H01

Após quase 10 anos no armário, Armored Core pode estar prestes a retornar aos holofotes pelas mãos da From Software, o estúdio de Dark Souls e Elden Ring.

A informação surgiu a partir de um questionário para consumidores vazado por um usuário do fórum ResetEra. O suposto documento trouxe imagens e vídeos de um título Armored Core ainda não anunciado, que estaria sendo criado com o envolvimento de Hidetaka Miyazaki.

Na descrição vazada do projeto, o jogo seria “um shooter em terceira pessoa que permite ao jogador movimentar-se em um mapa de escala monumental que representa um mundo de ficção científica com ação dinâmica em robôs gigantes.”

Marcas registradas da série como a personalização das diferentes partes do seu robô e a possibilidade de enfrentar inimigos a longas ou curtas distâncias também parecem estar de volta.

De acordo com o vazamento, o questionário ainda perguntava sobre possíveis títulos para o projeto, com sugestões como “Armored Core 6” ou “Armored Core VI,” mas também outras que não incluíam o nome da franquia.

Nascida em 1997, a série Armored Core foca em combates e tiroteios entre robôs gigantes altamente personalizáveis em um mundo futurista pós-apocalíptico. A franquia era a mais popular dentre todas as marcas da From Software, mas acabou sendo deixada de lado com a explosão de popularidade da linha Souls.

O jogo mais recente da série, Amored Core: Verdict Day, foi lançado em 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360, e foi recebido de maneira morna pela crítica especializada.

Atualmente, a From Software se prepara para lançar aquele que tem sido descrito como o maior jogo de sua história - Elden Ring, que chegará para consoles PlayStation e Xbox, além do PC, em 25 de fevereiro.