Pc

Arcane: Curiosidades da nova série de LoL da Netflix

Cuidado: esse texto contém spoilers!

Por Julia Macalossi 06.11.2021 23H12

Arcane é a nova animação da Netflix baseada em League of Legends, jogo de sucesso da Riot Games que estreou neste sábado (6) na Netflix.

Composta por três episódios iniciais, a série vai contar a história da rivalidade entre duas irmãs, Jinx e Vi e nos mostrar alguns cenários e personagens icônicos e familiares de LoL.

Para aqueles que estão acostumados com o jogo, foi fácil notar alguns detalhes pequenos e escondidos nas cenas de Arcane e todos os easter-eggs presentes lá. Separamos uma lista com algumas curiosidades da série, confira abaixo:

Zaun

Tudo o que ouvimos em Arcane foi sobre Piltover e a Subferia ou Cidade Baixa — o que, imaginamos, virá a ser Zaun um dia. A Subferia é um esgoto, onde toda a população decadente e pobre está.

A descrição de Zaun no site de referência da história de League of Legends fala que ele é um “grande distrito subterrâneo, aos pés dos cânions profundos e vales que cortam Piltover. A pouca luz que chega lá é filtrada pelas fumaças que saem dos emaranhados de canos corroídos e refletem do vidro manchado de sua arquitetura industrial.

Zaun é praticamente o oposto de Piltover: a riqueza de uma mantém a outra sob suas ordens e, contanto que nenhum cidadão se oponha aos acordos firmados, todos estão bem.

Campeões jogáveis vistos em Arcane

É claro que existe bastante diferença entre a aparição dos mesmos personagens no jogo e na animação. É interessante vermos a Jinx como uma menininha inocente querendo se provar capaz para sua irmã Vi.

Ou ver como a Defensora de Piltover na verdade cresceu nas ruas de Zaun se metendo em todas as encrencas possíveis e socando algumas caras por aí.

Listamos aqui todos os personagens jogáveis de League of Legends que você pode ver em Arcane:

  • Jinx
  • Vi
  • Ekko
  • Jayce
  • Caitlyn
  • Viktor
  • Heimerdinger
  • Ryze

Crianças de Zaun, adultos de Piltover

No começo de Arcane você terá um vislumbre de como foi a adolescência de Vi e Jinx crescendo como órfãs na Cidade Baixa, um lugar perigoso, frio e sem muitas esperanças.

Podemos assistir a Vi mandando ver e quebrando alguns dentes em lutas de rua e conhecemos a pequena gangue que ela montou para furtar cacarecos de Piltover e vender na cidade.

Mas todos nós — que jogamos League of Legends — e conhecemos a personagem, sabemos que ela leva o apelido de Defensora de Piltover. 

Já que nos três primeiros episódios disponíveis ainda não temos a resposta de como Vi foi de uma criança crescida nas ruas da Cidade Baixa para a Defensora da Cidade do Progresso, nos resta apenas especular sobre.

E, é claro, ela não é a única personagem de lá a “trocar” de cidade. Afinal, os moradores de Zaun almejam por coisas melhores. 

Viktor é um dos personagens que vemos na animação, mas não o vemos sendo relacionado a Cidade Baixa — apenas em Piltover, ajudando Jayce com suas criações Hextec. 

Mesmo que Arcane não dê nenhum background sobre Viktor, sabemos, por sua biografia em sites de referência, que ele foi uma criança de Zaun levada a Piltover por suas pesquisas e invenções que chamaram atenção do professor Stanwick.

Dia do Progresso

Piltover — conhecida como a Cidade do Progresso —, é uma cidade próspera e progressiva cuja influência e poder estão em constante crescimento. Ela é também o centro principal de pesquisas tecmatúrgicas e ecológicas de Valoran.

Mas tudo isso muda quando Jinx ataca a cidade e interrompe esse processo. Os três episódios de Arcane nos dão uma breve introdução sobre Jinx, Vi, Caitlyn, Jayce e Piltover para que possamos explorar melhor e mais profundamente as consequências causadas pela invasão de Jinx na cidade no Dia do Progresso.

Alguma coisa me diz que vamos ver muito tiro, porrada e bomba por aí nos próximos episódios.