Pc

Após críticas, BIG promove debate com desenvolvedores indies

Carta aberta de estúdios independentes pede mais transparência e oportunidades

Por Maximilian Rox 20.04.2018 20H43

Estúdios e desenvolvedores independentes do Brasil assinaram, nessa sexta-feira (20), uma carta aberta para a organização do BIG Festival apresentando críticas e sugestões ao evento que acontecerá entre os dias 23 de junho a 1º de julho nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Entre as principais críticas estão a falta de transparência da organização em escolher os finalistas e a ausência de incentivos para estudantes. Outros pontos do evento foram questionados, como as palestras, a comunicação, o tratamento da comunidade e a escolha de jurados — principalmente trazendo representantes do segmento "mainstream", como a Bandai Namco, julgando os jogos independentes brasileiros. Eles também apresentaram sugestões para esses pontos.

Em resposta, a organização do BIG Festival revelou que "atendendo a pedidos, convidamos para um papo sobre o BIG dia 24 de abril". O encontro acontecerá às 18 horas no Centro Cultural de São Paulo.

Além de contar com assinatura de mais de 250 estúdios indies brasileiros, desenvolvedores internacionais demonstraram apoio às reivindicações.