Pc

Alunos brasileiros ganham prêmios na TechFest da Full Sail University

Universidade dos EUA que promove o evento premiou os alunos brasileiros por suas criações de jogos, personagem 3D e design de aplicativo

Por Julia Macalossi 07.12.2021 11H36

O evento TechFest, promovido pela Full Sail University, teve seu fim nesta segunda-feira (07). Ele contou com estudantes do México, EUA, Índia e Brasil e as premiações dos estudantes brasileiros foram para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Ao todo, foi uma semana de webinars com instrutores e graduados da universidade americana, em painéis que rodavam com temas como realidade virtual e aumentada, consumo orientado por algoritmos, entre outros ligados à tecnologia.

Com o evento, os alunos do 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio das escolas convidadas puderam participar ao vivo dos painéis, interagir e até mesmo debater com os palestrantes.

Além disso, ao decorrer da semana, os praticantes produziram um jogo interativo, um personagem 3D e um design de aplicativo. “Foram três desafios que garantiram prêmios e menções honrosas aos alunos brasileiros”, comenta Carol Olival, Community Outreach Director.

No desafio 1 — a criação do jogo interativo — o vencedor do desafio no Brasil foi o aluno Pablo Barrionueno do Centro Educacional Leonardo Da Vinci de Brasília (DF).

Já os alunos Leonardo Fava do Colégio Presbiteriano Mackenzie Internacional de Tamboré (SP) e Theo Augusto do Colégio Johann Gauss de São Paulo (SP) levaram as menções honrosas do Brasil.

No desafio 2 — a criação do design de aplicativo — o vencedor do Brasil foi Leonardo Fava do Colégio Presbiteriano Mackenzie Internacional de Tamboré (SP).

As menções honrosas desse desafio ficaram com as duas alunas do Everest Internacional School do Rio de Janeiro (RJ), Julia Cordeiro e Catalina Pestalardo.

Já no desafio 3 — a produção de um personagem 3D — os alunos foram convidados a criar um novo super-herói e desenhá-lo em um software. O vencedor do desafio do Brasil foi o aluno Daniel Emrish Filho do Colégio Guilherme Dumont Villares, de São Paulo (SP).

E as menções honrosas deste desafio foram para Rebecca Bessa McDonell do Colégio School of the Nations, de Brasília (DF) e para Heitor Benotti do Colégio Guilherme Dumont Villares, de São Paulo (SP).

A Full Sail University é uma universidade localizada em Orlando, Flórida (EUA) e oferece mais de 140 programas diferentes em educação superior, tanto em seu campus quanto online, e já está planejando um cronograma de várias ações destinadas a alunos brasileiros para 2022.