Xbox   Playstation   Windows   Pc

Activision ordenou desligamento de site com estatísticas de Warzone

Enquanto isso os cheats continuam funcionando normalmente

Por Daniel Trefilio 27.03.2021 16H06

A Activision acionou judicialmente os cocriadores do site belga SBMM Warzone para que desativem o site até segunda feira por violação dos termos de privacidade.

Reprodução / https://sbmmwarzone.com/

O site que faz uso da API de Call of Duty para conseguir dados dos jogadores e organizar de forma clara o nível aproximado de proficiência dos competidores em diferentes lobbys, esclarecendo um pouco sobre o sistema de pareamento de jogadores de acordo com suas habilidades.

Segundo os advogados da Activision, o uso dos dados obtidos através da API de Warzone configura uma violação dos termos de serviço e de acordo com o perfil no Twitter do SBMM Warzone, os criadores tentaram por diversas vezes contato com a Activision buscando algum tipo de parceria e não obtiveram sucesso.

Na mesma postagem, eles postaram uma thread apelando a qualquer funcionário da empresa que esteja disposto a fazer a ponte desse contato entre o site e o setor responsável dentro da empresa, uma vez que o serviço é utilizado pelos usuários para organizar lobbys e partidas mais justos de acordo com o nível de habilidade e proficiência de cada jogador, pois aparentemente o sistema automático da Activision não dá conta de cumprir esta função de maneira precisa.

Dentre as respostas que a postagem recebeu, um dos usuários ironiza o fato dos advogados da Activision conseguem acionar judicialmente para desativar um site cujo intuito é auxiliar de maneira positiva a comunidade e não conseguem lidar com os diversos programas de cheats que assolam inclusive as partidas ranqueadas.