Universidade da Califórnia oferecerá bolsas de estudo para jogadores de Overwatch

Instituição de ensino já oferecia bolsas de estudo para jogadores de League of Legends anteriormente

Por Rafael Romer 05.07.2017 18H15

A Universidade da Califórnia de Irvine (UCI) oferecerá bolsas de estudo a jogadores competitivos de Overwatch a partir do segundo semestre deste ano. A iniciativa é uma expansão do programa de bolsas em eSports da instituição, que já oferece hoje bolsas para estudantes jogadores de League of Legends

"Estamos muito entusiasmados em dar o próximo passo para o crescimento do nosso programa de bolsas de estudo para os melhores jogadores, que também são estudantes fortes e grandes membros da nossa comunidade", afirmou Mark Deppe, diretor interino da UCI eSports, à ESPN. "Estamos ansiosos para conectar a emoção gerada por nossas equipes competitivas ao avanço dos nossos esforços em outros pilares: academia, comunidade e entretenimento". 

Estudantes atuais ou que ainda ingressarão na UCI poderão se inscrever para os testes, que serão realizados nos próximos meses. 

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de US$ 2,5 mil (cerca de R$ 8 mil, em conversão direta) para cobrir os custos da universidade. Em troca, os alunos deverão dedicar de 15 a 20 horas semanais ao jogo – seja para treinamento, participação de encontros com o time, ou em serviços comunitários e competições.

O bolsista também terá acesso à infraestrutura da UCI Arena para prática da modalidade, o que já inclui treinadores, psicólogos e analistas pessoais.

No ano passado, o time de Overwatch da universidade sai como o grande vitorioso da Tespa Summer Series da modalidade, o que motivou a implementação do programa de bolsas para o título.