Super Nintendo World no Japão é temporariamente fechado após incêndio em atração

As autoridades foram rapidamente acionadas e ninguém saiu ferido

Por Julia Macalossi 25.11.2021 15H38

O parque do Super Nintendo World da Universal Studios no Japão foi temporariamente fechado após descobrirem um incêndio na montanha-russa Yoshi’s Adventure.

O incêndio estourou o teto na parte interna do brinquedo e foi visto por um funcionário do parque logo após um grupo de visitantes terem saído de lá.

De acordo com o Fiji News Network, os serviços de emergência foram acionados imediatamente e ninguém ficou ferido no incidente. Mas, após o acontecimento, no entanto, o Super Nintendo World permaneceu fechado ao longo do dia para uma investigação sobre a causa.

Twitter oficial da Universal Studios do Japão confirmou que a área seria reaberta nesta quinta-feira (25), embora a atração Yoshi’s Adventure esteja suspensa, pelo menos por enquanto.

Esse não é o primeiro incidente que acontece no Super Nintendo World desde que ele abriu as portas no início deste ano. Em agosto, o Universal Studios do Japão foi forçado a fechar várias atrações depois que uma estátua de Goomba caiu na área do Reino do Cogumelo — o que acreditam ter sido causado por ventos fortes.

Em 2024, o parque da Nintendo terá um acréscimo e contará também com uma área exclusiva de Donkey Kong, com montanhas-russas, experiências interativas e muito mais — aumentando seu tamanho em aproximadamente 70%.