Splatoon 3: Trailer da história é divulgado

O "Retorno dos Mamíferos" ocorrerá em 2022

Por Diego Lima 23.09.2021 19H46

A Nintendo divulgou, nesta quinta-feira (23), um trailer inédito de Splatoon 3. Conforme anunciado durante apresentação da empresa, o jogo seguirá o modelo de batalhas entre equipes com quatro jogadores em cenários novos e antigos.

Novas armas serão adicionadas ao game, embora não tenham sido reveladas em detalhes ainda. Quando falamos sobre a campanha, a promessa é de que os "mamíferos voltarão", mas não há muitas pistas a respeito do que isso significa.

Splatoon 3 será lançado em 2022 para Nintendo Switch. Mais detalhes serão divulgados no futuro próximo, apesar de não existir uma data confirmada para apresentações focadas ou qualquer coisa do tipo.

Caso você tenha interesse nos jogos anteriores da franquia, confira o review do The Enemy sobre o segundo jogo, em que consta: "Splatoon 2 é, ao mesmo tempo, o jogo que menos tem a cara da Nintendo no Switch e o jogo que mais tem a cara da Nintendo. Por um lado, temos um espaço que deixa os jogadores serem criativos, experimentarem um tipo de jogabilidade rara em shooters, e se divertir com personagens e um mundo bem-humorados. Por outro, existem restrições bizarras, falhas óbvias na infraestrutura online e decisões estranhas que tem a cara da fabricante japonesa."

Para mais sobre jogos do Switch, veja também esta lista com os dez jogos gratuitos que você precisa jogar. Dauntless, Ninjala, Super Kirby Clash e Pokémon Unite são apenas alguns dos títulos recomendados.

Em nossa análise de Pokémon Unite, consta: "No final, Pokémon UNITE é um ótimo jogo para a franquia, introduzindo a base do jogo japonês ao cenário de MOBA e competitivo mas também criando um produto para aqueles que jogam o gênero a anos e que com certeza em algum momento sonharam com isso."