Som de Zelda toca sempre que jogador da NBA faz cesta

Anteriormente, efeitos de Mario foram utilizados para outros jogadores

Por Diego Lima 17.01.2022 14H55

Jarrett Allen, jogador do Cleveland Cavaliers, da NBA, é um grande fã de The Legend of Zelda. Não à toa, sempre que ele faz um ponto em casa (ou seja, na arena do Cavaliers), um efeito de som presente nos jogos da Nintendo toca.

Conforme publicado pelo Kotaku, que comentou uma coluna de Zach Lowe, da ESPN, Allen gosta da série a ponto de colecionar itens relacionados. Além disso, embora ele tenha nascido no ano em que The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi lançado, esse é o jogo favorito dele.

Não é raro ver o jogador comentando sobre Zelda, ou jogos da Nintendo de forma geral, no Twitter. Como você pode conferir acima, ele já confirmou a predileção por Ocarina of Time em uma publicação e ainda colococou Super Smash Bros. em um "top 5" pessoal.

Quando Allen ainda jogava pelo Brooklyn Nets, antes de ser transferido para o Cavaliers em janeiro de 2021, funcionários perguntaram a cada um dos jogadores quais efeitos de som eles gostariam que fossem tocados ao fazerem pontos. É algo bem comum na NBA, e efeitos de jogos como os da série Mario sempre estiverem presentes na liga.

Allen escolheu um efeito de som bem específico de Zelda: aquele que toca sempre que resolvemos um enigma ou descobrimos uma área escondida. Essa escolha foi com ele para Cleveland, onde joga atualmente. Inclusive, isso não deve mudar tão cedo, considerando o carinho notável do jogador da NBA pela franquia.

Para mais sobre The Legend of Zelda, confira a lista do The Enemy em que ranqueamos os melhores jogos da série. Inclusive, você pode se surpreender com algumas escolhas. O primeiro lugar nem sempre é o que imaginamos como óbvio.