Pokémon: Jogador termina Shining Pearl em 51 minutos

É provável que mais pessoas completem o jogo em ainda menos tempo

Por Diego Lima 26.11.2021 15H02

Jogos em que personagens precisam ganhar nível para enfrentar inimigos costumam exigir mais tempo do que títulos nos quais basta seguir em frente como os jogadores preferirem. Esse sempre foi o caso de Pokémon, por exemplo, mas um fã decidiu tentar algo ousado: zerar Shining Pearl em menos de uma hora. Não é que ele conseguiu?!

Nas palavras do youtuber Werster, o feito só foi possível porque os remakes são "muito quebrados" e, portanto, é possível avançar em uma velocidade muito maior do que o normal se jogadores souberem o que precisam fazer e onde estão os atalhos necessários.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl foram lançados em 25 de novembro e venderam mais de um milhão de cópias em apenas três dias, no Japão. Além disso, os jogos também conquistaram o primeiro lugar na lista de mais vendidos no Reino Unido.

Inclusive, se comparados a outros títulos que também fizeram bastante sucesso, o total de vendas em três dias de Brilliant Diamond e Shining Pearl é apenas um pouco superior ao de Pokémon Sword e Shield — que vendeu 31 mil cópias a menos nos três primeiros dias.

Os jogos originais de 2006 também não ficam atrás: eles venderam, juntos, 1.586 milhão de unidades no Japão, no lançamento. O próximo grande lançamento da Nintendo da franquia é Pokémon Legends: Arceus, que será lançado dia 28 de janeiro de 2022 e promete apresentar uma aventura de mundo aberto e totalmente diferente dos jogos anteriores.

Para mais sobre Pokémon, confira esta lista em que o The Enemy ranqueou todos os jogos da franquia, do menos bom ao melhor. Afinal, como você já deve saber, todo Pokémon da série principal é bom para os fãs.