Pokémon Legends: Arceus ganha trailer no melhor estilo Bruxa de Blair

Vídeo de "found footage" mostra as maravilhas e perigos de explorar a região de Hisui

Por Victor Ferreira 19.10.2021 12H56

A Nintendo divulgou nesta terça-feira (19) um novo trailer de Pokémon Legends: Arceus com uma temática bem diferente da usual, já que — talvez pelo clima de Halloween — ele conta com um estilo típico de filmes de terror de "found footage", como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal.

No trailer, um suposto pesquisador explora uma área nevada da região de Hisui — mais tarde renomeada Sinnoh, e vista em Pokémon Diamond & Pearl — gravando no que ele mesmo descreve como "um dispositivo estranho", afinal de contas uma câmera de vídeo meio que destoa com a estética de Japão medieval do jogo.

Tudo parece estar indo bem, com o explorador admirando um Growlithe da região (que conta com suas próprias peculiaridades) antes de... alguma coisa... atacá-lo. E, como é de costume no gênero found footage, o trailer termina com a câmera caindo no chão.

The Pokémon Company/Divulgação

Anunciado em fevereiro de 2021, Pokémon Legends: Arceus é o mais novo jogo da franquia desenvolvido pela Game Freak, responsável pelos principais títulos da série. Passando-se no passado distante da franquia, o jogador fará parte de uma expedição especial conhecida como Galaxy Team, que tem como objetivo completar a Pokedéx da região de Hisui, explorando diversas áreas em busca de diferentes monstrinhos a serem estudados tanto no ambiente selvagem quanto ao capturá-los com Pokébolas.

Recentemente, a Pokémon Company esclareceu que o jogo não terá um mundo aberto, e sim diversos hubs expansivos em que o jogador poderá visitar a partir do QG do Galaxy Team ou de acampamentos espalhados pela região.

“Em Pokémon Legends: Arceus, Jubilife Village servirá como base para missões de levantamento. Depois de receber uma tarefa ou solicitação e se preparar para a próxima excursão, os jogadores sairão da aldeia para estudar uma das várias áreas abertas de Hisui. Depois de terminar o trabalho, os jogadores precisarão retornar mais uma vez para se preparar para a próxima tarefa. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre como explorar a região de Hisui em breve”, explicou a empresa.

Pokémon Legends: Arceus chega em 28 de janeiro exclusivamente para Nintendo Switch