Nintendo Direct: Principais anúncios desta quarta (9)

Xenoblade Chronicles 3, Nintendo Switch Sports e mais

Por Diego Lima 09.02.2022 21H09

A mais recente Nintendo Direct, transmissão em que a Nintendo apresenta as principais novidades a caminho do Nintendo Switch, trouxe importantes anúncios para o console híbrido. Xenoblade Chronicles 3 e Nintendo Switch Sports são dois dos principais exemplos, mas há muitos outros jogos chegando. 

Nesta matéria, o The Enemy compilou tudo que foi confirmado no evento (em desenvolvimento).

Nintendo Switch Sports

Descrição oficial: "Balance, chute e encontre o caminho para a vitória com uma coleção de esportes que o coloca em ação! Jogue junto localmente ou online com família e amigos ou desafie competidores amigáveis ​​próximos e distantes na nova versão da clássica série Wii Sports. Transforme ações do mundo real em movimentos no jogo usando controles Joy-Con e compita em seis esportes, incluindo futebol, vôlei, boliche, tênis, badminton e chambara (esgrima). Você pode até usar um Joy-Con com o acessório Leg Strap incluído na versão física para chutar a bola em um Soccer Shoot-Out! Além disso, um sétimo esporte está planejado para ser adicionado por meio de uma atualização gratuita neste outono — prepare-se para o golfe! Fique ativo e entre no jogo quando o Nintendo Switch Sports for lançado, em 29 de abril! As pré-encomendas começam hoje na Nintendo eShop. Um teste de jogo online também estará disponível para membros do Nintendo Switch Online entre 18 e 20 de fevereiro."

Mario Kart 8 Deluxe – Booster Course Pass

Descrição oficial: "Um total de 48 pistas remasterizadas de toda a série Mario Kart chegará a Mario Kart 8 Deluxe como conteúdo pago para download! Oito pistas serão lançadas em cada um dos seis conjuntos até o final de 2023, que podem ser jogadas localmente ou online. Você pode aproveitar Mario Kart 8 Deluxe – Booster Course Pass sem custo adicional com uma assinatura Nintendo Switch Online + Pacote de Expansão ou comprar por conta própria, por US$24,99. Pistas disponibilizadas na primeira leva incluem Wii Coconut Mall, N64 Choco Mountain e Tour Tokyo Blur. A primeira parte de Mario Kart 8 Deluxe – Booster Course Pass será lançada em 18 de março."

Xenoblade Chronicles 3

Descrição oficial: "Um vasto mundo nos aguarda em Xenoblade Chronicles 3, o próximo jogo da aclamada série de RPG do estúdio Monolith Soft. Jogadores assumirão os papéis dos protagonistas Noah e Mio em meio à turbulência entre as nações hostis de Keves e Agnus. Seis personagens oriundos dessas nações participarão de um grande conto com a 'vida' como tema central. Explore um novo mundo que conectará o futuro de Xenoblade Chronicles e Xenoblade Chronicles 2, no jogo que será lançado para Nintendo Switch em setembro de 2022."

Mario Strikers: Battle League

Descrição oficial: "Prepare-se para Strike, um esporte inspirado no futebol em que times de cinco jogadores se enfrentam em partidas sem regras — faça o que for preciso para vencer! Nesse jogo, você pode atacar, usar itens e ativar chutes especiais. Até oito jogadores — quatro jogadores em cada equipe — podem competir uns contra os outros em um console Nintendo Switch. Além de partidas individuais, o jogo online permitirá que 20 jogadores se juntem e compitam para se tornar o melhor clube do mundo. A regra principal nesse esporte é dominar o campo! Mario Strikers: Battle League será lançado para Nintendo Switch em 10 de junho."

MLB The Show 22

Descrição oficial: "Pela primeira vez, a série MLB The Show chega ao Nintendo Switch! Em MLB The Show 22, os jogadores podem experimentar modos como o RPG favorito dos fãs, Road to the Show, e o modo de coleção de cartas online Diamond Dynasty, seja em casa ou em movimento. Enfrente amigos com jogos multiplataforma e com progressão cruzada, continue o progresso e ganhe e use conteúdo em outros consoles nos quais MLB The Show 22 estiver disponível. MLB The Show 22 será lançado para Nintendo Switch em 5 de abril."

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition

Descrição oficial: "Uma remasterização do aclamado RPG Chrono Cross chegará ao Nintendo Switch! Várias melhorias foram feitas nesse clássico do gênero RPG, como a capacidade de desativar encontros com inimigos e uma trilha sonora otimizada. Além disso, Radical Dreamers está incluído! Viva a origem de Chrono Cross nesta aventura. Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition chega ao Nintendo Switch em 7 de abril."

Portal: Companion Collection

Descrição abaixo: "Nos premiados Portal e Portal 2, da Valve Software, a Portal Gun é sua chave para sobreviver à prisão em um laboratório misterioso. Criar portais, teletransportar-se para outras áreas e possivelmente encontrar… Bolo? Você pode passar por portais — assim como cubos, lasers e robôs com níveis incríveis de personalidade. Portal 2 adiciona modos locais, online e multijogador em tela dividida. Portal: Companion Collection chega ao Nintendo Switch em 2022."

Splatoon 3

Descrição oficial: "Prepare-se para se sujar com o próximo jogo da série Splatoon. Um novo trailer mostrou a próxima onda do modo cooperativo, Salmon Run, em Splatoon 3, que incluirá novos recursos. Um salmão gigante, nunca visto antes, também pode ser visto no final do trailer. Os Inklings e Octolings vão pintar ou nadar? Descubra quando Splatoon 3 for lançado para Nintendo Switch neste verão!"

Kirby and the Forgotten Land

Descrição oficial: "Um novo trailer da mais recente aventura de Kirby introduziu o Mouthful Mode! Com o Mouthful Mode, Kirby pode inalar objetos do mundo real e se transformar em um carro para dar zoom, uma máquina de venda automática para atacar com latas de suco… Ou até se tornar um cone perfurante, para citar apenas alguns exemplos. Se Kirby evoluir suas habilidades de cópia na loja de armas de Waddle Dee, localizada em Waddle Dee Town, sua aparência mudará e ele se tornará ainda mais poderoso. Kirby pode resgatar os Waddle Dees e restaurar a paz neste mundo misterioso? Descubra quando Kirby and the Forgotten Land for lançado para Nintendo Switch, em 25 de março."

No Man’s Sky

Descrição oficial: "Explore um universo infinito onde cada estrela é a luz de um sol distante, cada uma orbitada por planetas cheios de vida, e você pode ir para qualquer um deles que escolher! Construa qualquer coisa — desde pequenos postos avançados até colônias complexas de vários planetas. Procure recursos, recrute aliados e lute para sobreviver. Esse universo infinito gerado processualmente tem lugares únicos, criaturas e muito mais para você descobrir. No Man's Sky chega ao Nintendo Switch neste verão."

Metroid Dread

Descrição oficial: "Uma atualização gratuita foi lançada hoje para Metroid Dread! Ser atingido mesmo uma vez causa o fim do jogo na dificuldade brutal do Modo Dread. E, se você é novo na série Metroid, aproveite a recuperação aumentada com a dificuldade Rookie Mode, recém-adicionada. Uma segunda atualização gratuita em abril adicionará um modo Boss Rush, no qual você enfrentará chefes continuamente, um de cada vez."