Metroid: Artista da Xbox cria Samus realista impressionante

Ficamos sonhando com um jogo da caçadora de recompensas com alta qualidade gráfica

Por Helena Nogueira 26.06.2022 16H00

Metroid é uma das mais influentes franquias da Nintendo e, ao longo dos anos, os fãs mostram sua paixão pelo universo sci-fi do game por meio de criações como fanarts, cosplays e mais. Na última segunda-feira (20), porém, a comunidade foi surpreendida com um render realista de Samus Aran criada por Luis Nieves, artista da The Initiative, de Xbox, que trabalha atualmente no reboot de Perfect Dark.

LEIA MAIS

A versão de Samus desenvolvida por Luis é altamente realista - a um nível que, de longe, pode facilmente ser confundida com um cosplay. Nas imagens divulgadas pelo artista, a caçadora veste uma versão detalhada da Varia Suit, completa com um selo da Federação Galáctica em seu ombro esquerdo. 

Brilhantemente, os ombros da armadura são removíveis, pois o artista adicionou uma peça metálica que parece ser usada para tal. Com isso, na versão de Luis, poderíamos imaginar que o upgrade da Power Suit para Varia Suit seria mecânico, sendo necessário apenas trocar as ombreiras e acoplar as peças restantes. 

O realismo impressionante do render, principalmente com o trabalho no semblante de Samus, nos deixa imaginando (e sonhando) com um Metroid com alta qualidade gráfica. Além disso, a versão do artista também dá uma boa ideia de como seria uma adaptação da franquia para o live-action - quem sabe, um dia, para as telonas.

Reprodução: Nintendo

Mesmo que o poder gráfico do Switch não seja tão grande, é possível esperar que o próximo game da franquia, Metroid Prime 4, tenha maior detalhamento visual que seus antecessores. O aguardado título está em produção atualmente pela Retro Studios, que assumiu o desenvolvimento do game do zero em 2019. Desde então, nenhum detalhe oficial do jogo foi divulgado.