Metroid Dread recebe modo com 1-hit kill

Atualização estará disponível gratuitamente ainda nesta quarta (9)

Por Diego Lima 09.02.2022 20H10

Duas novas atualizações gratuitas de Metroid Dread foram anunciadas nesta quarta-feira (9) pela Nintendo.

A primeira delas será lançada ainda nesta quarta (9) e trará um modo de jogo no qual basta ser atingida uma vez para que Samus morra.

Em abril, a segunda atualização será lançada, trazendo o modo Boss Rush, em que batalharemos contra chefões infinitamente.

Retorno à origem

Metroid Dread é o primeiro jogo 2D da fraqnuia desde Metroid Fusion, que saiu em 2002. 

Após lidar com a ameaça dos parasitas X em SR388, Samus recebe um alerta indicando que as criaturas letais ainda vivem em um outro canto da galáxia. Chegando a ZDR, a caçadora de recompensas é recebida e prontamente derrotada por um ser misterioso vestindo uma armadura de batalha Chozo.

Seguindo a tradição da série, Samus deve então se reerguer em um cenário hostil e inóspito para recuperar poderes perdidos e desvendar os mistérios que a conduziram até lá.

Situado após os eventos de Metroid Fusion, o novo jogo é o mais avançado na cronologia da série e é surpreendentemente revelador em termos narrativos — a história é secundária perto da ação, mas consegue roubar os holofotes no trecho final da aventura.

Para mais sobre o game, confira o review do The Enemy. No texto, consta: "Como os melhores jogos do gênero, Metroid Dread parece não ter rebarbas. Colecionáveis estão dispostos pelo mapa meticulosamente, à espera e ao alcance dos jogadores mais curiosos. Já fãs de um estilo de jogo mais direto ao ponto conseguem atravessar o planeta ZDR a um ritmo alucinante, sem nunca sentir que a aventura impõe barreiras arbitrárias para alongar a experiência.

Metroid Dread está disponível apenas para Nintendo Switch.