Firmware do Nintendo Switch traz emulador do NES

Identificado pelo codinome "flog", emulador poderá vir na forma do Virtual Console

Por Rafael Romer 07.07.2017 20H08

A Nintendo pode ter planos de trazer alguns de seus clássicos para o Switch, revela agora a descoberta de um emulador do NES embedado ao código do firmware do novo console.

A informação é do site Source Gaming, que afirma que a descoberta foi feita por um grupo que está trabalhando em modificações para o Switch e diz ter encontrado o programa sob o codinome flog.

"De acordo com modders que trabalham com o Switch no momento, há um emulador NES incluso no firmware com o codinome ‘flog’", escreveu o site em um tuíte.

A empresa já havia ventilado anteriormente a possibilidade de disponibilizar jogos do nintendinho para o Switch, mas não havia dado nenhum indicativo de que como isso deveria se tornar realidade.

Com o código no firmware, o indicativo é que o NES venha na forma do serviço Virtual Console, uma função bastante popular já disponível no Nintendo 3DS e no Wii U.

Outra vantagem do sistema já estar embedado ao firmware é que os jogos do NES trazidos ao Switch também poderão ser bem menores do que os de outras edições do Virtual Console, já que não precisarão vir com seus próprios "mini emuladores" individuais anexos aos arquivos baixados.