eShop brasileira chega ao Nintendo Switch em dezembro

Loja chega com mais de 400 títulos na plataforma

Por Victor Ferreira 30.11.2020 12H10

A Nintendo anunciou nesta segunda (30) que a eShop brasileira finalmente chegará ao Switch na próxima semana, em 7 de dezembro, a partir das 21h (Horário de Brasília).

A eShop do país será disponibilizada com mais de 400 games, aceitando métodos de pagamento locais (o que indica boletos além de cartões de crédito e débito) e com preços em reais.

Atualmente, a principal forma de adquirir jogos do Nintendo Switch no Brasil é via a plataforma oficial da Loja Nintendo, que traz um catálogo bem mais limitado em relação às eShops estrangeiras.

“Esperamos que os fãs gostem de usar a Nintendo eShop para acessar e adquirir facilmente seus jogos favoritos no Nintendo Switch”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para a América Latina da Nintendo of America no anúncio oficial. “Pretendemos continuar a aumentar a biblioteca de jogos para o Nintendo Switch disponível na Nintendo eShop, oferecendo então opções para todos os tipos de jogadores.”

Não só isso, o Nintendo Switch também receberá suporte para localização em português do Brasil em sua próxima atualização. Para mudar a seleção de idioma, basta ir no menu de configurações (indicado pelo símbolo de engrenagem) e procurar pela opção de Sistema - vale notar que o console já tem uma opção de idioma para português de Portugal.

O Nintendo Switch chegou oficialmente ao Brasil em setembro de 2020, 3 anos após seu lançamento no exterior, saindo por R$ 3 mil.

Em entrevista com The Enemy nesta época, van Zyll declarou que a chegada do Switch criava "momento e pressão" para localização dos jogos da Nintendo no português local. Não só isso, o executivo também declarou que mais títulos do console terão aumento de preços devido a fatores como instabilidade de mercado e cambial.

[ATUALIZAÇÃO]: Originalmente, a Nintendo afirmou que a eShop brasileira teria mais de 700 jogos em seu catálogo. Posteriormente, a empresa enviou uma errata esclarecendo que a loja terá mais de 400 títulos em seu acervo. A informação foi corrigida no subtítulo e texto acima.