Comitê das Olimpíadas usa Mario e Sonic para promover jogos de Tóquio em 2021

Perfil oficial dos jogos tem postado trechos de Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 diariamente

Por Rafael Romer 29.07.2020 16H21

Oficialmente adiados para 2021 por conta da pandemia do coronavírus causador da Covid-19, os Jogos Olímpicos de Tóquio têm a complicada tarefa de manter o engajamento com o público mesmo após terem sido deslocados para julho e agosto do que vem.

Essa missão tem obrigado o comitê organizador dos jogos a apelar para algumas estratégias criativas nas redes sociais – incluindo, é claro, usar mascotes conhecidos de games japoneses para chamar atenção do público.

Através de seu perfil oficial no Twitter, a conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 tem postado uma série de vídeos usando cenas de Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, jogo oficial das Olimpíadas lançado no ano passado e que conta com minigames que simulam as competições que acontecerão na capital japonesa.

A iniciativa começou na última segunda-feira (27), marcando o início de uma contagem regressiva para os jogos de Tóquio. Desde então, o perfil tem postado clipes do jogo simulando eventos que acontecerão daqui um ano. Veja exemplos abaixo:

A série de vídeos, vale destacar, já promoveu até meus categorias estreantes nas Olimpíadas – como o surf, que será disputado pela primeira vez na história como um esporte Olímpico em Tóquio. Veja:

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontecem oficialmente entre os dias 23 de julho e 08 de agosto de 2021.

Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 está disponível para Switch. Você pode ler o review completo do jogo clicando aqui.