Xbox   Playstation   Pc   Mobile

Zynga, de FarmVille, é adquirida pela Take-Two por US$ 12,7 bilhões

Empresa-mãe da Rockstar quer levar seu sucesso para além dos consoles e PC

Por Julia Macalossi 10.01.2022 12H29

A Take-Two Interactive, editora da série GTA e Red Dead Redemption, anunciou a compra da gigante de jogos para celular, Zynga, editora de FarmVille, por US$12,7 bilhões. Esse é o maior negócio de todos os tempos no mercado de jogos.

Agora a empresa quer expandir seu domínio para além do PC e consoles, levando também seu nome para os celulares. A Zynga é responsável e conhecida por jogos como FarmVille, Harry Potter: Puzzles & Spells, Merge Dragons! e CSR Racing, além de muitos outros.

De acordo com o comunicado, a aquisição permitirá a combinação das franquias de PC e consoles da Take-Two como GTA, Borderlands, BioShock entre outras com as marcas de jogos sociais populares da Zynga, como FarmVille e outros.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, será o novo executivo da Zynga, que irá incorporar a divisão T2 Mobile Games. A empresa espera que, a partir da aquisição, as plataformas móveis respondam por mais de 50% do seu lucro líquido no ano fiscal de 2023.

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa transação transformadora com a Zynga, que diversifica significativamente nossos negócios e estabelece nossa posição de liderança em dispositivos móveis, o segmento de crescimento mais rápido da indústria de entretenimento interativo”, disse Zelnick.

“Combinar a experiência da Zynga em plataformas móveis e de próxima geração com os melhores recursos e propriedade intelectual da Take-Two nos permitirá avançar ainda mais em nossa missão de conectar o mundo por meio de jogos, enquanto alcançamos um crescimento significativo e sinergias juntos”, acrescentou Frank Gibeau, CEO da Zynga.