Mobile   Apple   Pc   Android

Whatsapp testa recurso que permite sair discretamente de grupos

Sair de grupo sem fazer alarde? Queremos!

Por Helena Nogueira 28.06.2022 18H04

Atualmente, sair de um grupo de WhatsApp significa que todos os outros membros serão notificados da sua saída, que também fica registrada com uma mensagem fixa na conversa. Contudo, em breve essa ação pode se tornar consideravelmente mais silenciosa: o aplicativo está testando um recurso que permite sair discretamente de grupos.

LEIA MAIS

Nesta terça-feira (28), o site especializado WABetaInfo identificou que o WhatsApp iniciou os testes do recurso no iOS. Anteriormente, em maio, o site notificou que a ferramenta havia entrado em desenvolvimento para Android

Reprodução: WABetaInfo

Conforme identificado pelo WABetaInfo, com o novo recurso, somente os administradores de um grupo seriam notificados sobre a saída de um membro. Claro, ainda seria possível verificar a ausência de alguém ao conferir a lista de participantes do grupo - mas a sua saída com certeza seria menos notada. 

O recurso ainda não está disponível para o público testador e, por isso, não há informações sobre quando a ferramenta pode ser adicionada ao aplicativo de bate-papo.

Outra recurso interessante está em teste no momento no Twitter. A rede social está estudando a possibilidade de adicionar uma ferramenta que permite “textões”, de forma que o usuário possa escrever até 2.500 palavras.