TFT Mobile será lançado oficialmente nesta quarta (18)

Nova versão de popular Teamfight Tactics é primeiro jogo mobile da Riot Games

Por Victor Ferreira 17.03.2020 14H00

A Riot Games anunciou que TFT Mobile, versão para dispositivos móveis do popular Teamfight Tactics, será lançado oficialmente na próxima quarta, 18 de março.

Este é, oficialmente, o primeiro jogo da empresa, conhecida principalmente pelo MOBA League of Legends, lançado para plataformas mobile.

Um dos jogos mais populares dos chamados "Auto Chess", em que 8 jogadores devem selecionar guerreiros e colocá-los em lugares específicos do tabuleiro e lutar uns contra os outros, TFT se destaca por sua ligação direta com LoL, com a presença de personagens icônicos do MOBA, e um sistema mais unificado e tabuleiro maior do que outros jogos do gênero.

Graças ao sistema de crossplay do jogo, jogadores da versão mobile terão a oportunidade de enfrentar usuários de PC. Além disso, TFT Mobile chegará com o Conjunto mais recente do game, focado em Campeões com temática espacial.

Em uma mensagem para o The Enemy, a Riot ressaltou que, apesar de o jogo sair no dia 18, o aplicativo pode demorar até 24 para aparecer em lojas, mas deve estar disponível a todos na quinta (19).

Para rodar TFT Mobile, a Riot recomenda que o jogador tenha no mínimo um celular iPhone 6s (no caso do iOS) ou um Android com sistema operacional Android OS 7 ou superior, memória RAM de 1,5 GB e chipset de 64-bits.

Além de Teamfight Tactics, a Riot também planeja lançar o card game Legends of Runeterra para o mobile, além de uma versão móvel para League of Legends, conhecida como Wild Rift.