BlueStacks lança plataforma de modificação de jogos mobile

O Creator Studio & Creator Hub é a primeira plataforma de compartilhamento e modificação de jogos mobile do mundo

Por Julia Macalossi 24.02.2022 16H20

A BlueStacks Inc, primeira plataforma de jogos Android baseada em nuvem do mundo e líder global para jogos mobile, anunciou seu novo lançamento, o “Creator Studio & Creator Hub”, a primeira plataforma do mundo para modificação e compartilhamento de jogos mobile.

LEIA MAIS

Com isso, os jogos para celular desenvolvidos nos motores Cocos, Unity e Unreal podem ser facilmente modificados, personalizados e compartilhados, alcançando mais de quatro bilhões de usuários e 4,5 milhões de criadores.

O BlueStacks Creator Studio e o Creator Hub abrem as possibilidades de conteúdo gerado pelo usuário para a comunidade global de jogos para dispositivos móveis, onde eles podem criar e compartilhar mods e infinitas versões de seus jogos mobile favoritos. A modificação pode ser feita em três níveis: básico, intermediário e avançado.

A modificação básica envolve brincar com cores. Já os mods intermediários podem envolver eventos no jogo, como efeitos na tela durante tiros de abate ou vitória. Por fim, com modding avançado, você pode alterar texturas 2D e 3D dentro do jogo, incluindo elementos do jogo, como roupas de avatar.

Graças à tecnologia da plataforma NFG do now.gg, o Creator Studio & Creator Hub permite a separação do código do jogo, eventos e artes do mesmo, deixando que os usuários compartilhem suas experiências modificadas por meio de um link simples - criando uma experiência móvel compartilhável e imersiva.