T Show fará pausa em presença no cenário brasileiro de eSports, afirma site

Organização pretende retomar presença entre o final deste ano e começo de 2019

Por Rafael Romer 28.06.2018 14H56

A T Show dará uma pausa em sua participação no cenário competitivo brasileiro de eSports.

Apesar da boa campanha do time de League of Legends da organização na primeira etapa do Circuito Desafiante do ano passado, Gabriel Fujiyama, dono do clube, confirmou ao ESPN Esports Brasil que as equipes da T Show serão dispensadas por "problemas financeiros".

A saída mais sentida será a da sua equipe de LoL, que deixa sua atual vaga no Circuito Desafiante, além de seus jogadores, para a Redemption eSports.

Segundo Fujiyama, o desmonte da organização começou a ser desenhado após o término da primeira etapa do Circuitão deste ano, quando a T Show não conseguiu garantir o seu retorno ao CBLoL após ser derrotada pelo Flamengo na Semifinal.

"A equipe tinha total condição de subir para o CBLoL, mas não veio e, com isso, a maioria dos patrocinadores que estávamos prospectando acabaram pulando fora do barco. Para manter uma equipe desse nível mais alguns meses foi complicado", contou o dono da equipe à publicação.

Além do time de LoL, as formações de Counter-Strike: Global Offensive, Clash Royale, Dota 2 e Point Blank da empresa foram dispensadas.

Segundo Fujiyama, no entanto, a ideia é retomar ao cenário "no final deste ano ou no começo de 2019". Para o competitivo de League of Legends, em específico, a organização pretende retornar já para a Superliga ABCDE.