"Circuito Desafiante" do League of Legends europeu terá torneio continental

Novo campeonato acontecerá após a LCS europeia

Por Rafael Romer 21.12.2017 14H47

A Riot Games  anunciou nesta quinta-feira (21) que realizará, no próximo ano, um novo campeonato de League of Legends com os vencedores dos torneios de cada uma das ligas regionais europeias, que substituem a Challenger Series (uma espécie de "Circuito Desafiante" do LoL europeu) a partir de 2018.

A Copa Europa acontecerá após a LCS europeia e será uma nova alternativa para equipes competirem em alto nível no continente – fomentando o cenário local para elevar o nível da disputa.

"Pela primeira vez, realizaremos um torneio no qual os campeões locais enfrentarão seus concorrentes internacionais para coroar o campeão das ERL na Europa. Os heróis locais competirão para representar seus países no cenário internacional, para competir pelo prêmio em dinheiro e glória", afirma a empresa. Veja como ficará o calendário do continente abaixo:

O campeonato terá duração de duas a três semanas e acontecerá na sequência das ligas europeias locais – que incluem regiões como Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Balcãs, República Checa/Eslováquia e países nórdicos.

O formato das partidas e detalhes sobre transmissão ainda não foram divulgados, mas devem ser revelados durante o primeiro split da LCS europeia de 2018.