Após problemas técnicos, Clash, de LoL não tem previsão de volta
Usuários afetados receberão itens especiais como pedido de desculpas
O último fim de semana deveria marcar o início do Clash, serviço de torneios amadores de League of Legends organizado pela própria Riot Games.
Infelizmente, as competições foram canceladas subitamente pela Riot. Agora, por meio do post Clash: Próximos passos, a empresa revelou o que exatamente levou a esta decisão.
“Logo que os primeiros torneios do Clash começaram nas Filipinas e na Oceania, percebemos que as partidas não estavam começando e os times estavam perdendo automaticamente. Isso foi algo que não vimos em nossos testes internos ou nos betas regionais que aconteceram no Vietnã, Turquia, nos dois servidores da Europa, América do Norte e Coreia.”
“Começamos a chamar engenheiros de todos os cantos da Riot para que eles nos ajudassem a identificar o problema, mas como o lançamento global estava acontecendo ao mesmo tempo, precisamos correr para tentar encontrar uma solução o mais rápido possível. Infelizmente, estávamos prestes a lançar o Clash em diversas regiões enquanto trabalhávamos para encontrar a origem do problema. Essa situação nos forçou a cancelar torneios bem em cima da hora.”
Para todos os afetados, a Riot prometeu “um Orbe do Clash com bônus de EXP para 3 vitórias, dois logotipos de equipe para o Clash - um deles será do MSI e o outro será aleatório -, e um fragmento para uma skin de 750 RP”, que serão adicionados à Aba de Espólios até dia 2 de junho.
A Riot também indicou que ainda não sabe quando pretende reiniciar o Clash, mas que acredita que a razão do problema já foi identificada.