Tragédia no Flamengo: veja repercussão no mundo dos esports
Atletas e organizações de diversas modalidades se manifestam sobre o ocorrido
Um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, matou dez pessoas - seis delas atletas da base do clube - na manhã desta sexta-feira (8).
A tragédia gerou repercussão nacional e também entre atletas e organizações de esporta, já que o rubro-negro atua no League of Legends.
O perfil oficial do Flamengo eSports no Twitter republicou mensagem da conta oficial do clube, que declarou luto.
O atirador Felipe "brTT" Gonçalves, da equipe de LoL do Flamengo, foi um dos primeiros a se manifestar. "Acordei em choque com o acontecimento no CT do Flamengo. Que Deus conforte as famílias que sofreram com essa tragédia", escreveu. O topo Leonardo "Robo" Souza também se manifestou: "Muito triste com a tragédia ocorrida no CT do Flamengo, sonhos interrompidos de maneira tão dolorosa. Meus pêsames e que Deus conforte os familiares e amigos."
Os rivais do Flamengo no CBLoL também se solidarizaram com as vítimas da tragédia. Por meio de suas redes sociais, INTZ, Uppercut, KaBuM! e Vivo Keyd enviaram mensagens de apoio. Além deles, paiN Gaming, Team oNe e Falkol, organizações que disputam o Circuito Desafiante, divisão de acesso ao CBLoL, também prestaram condolências.
Atletas de times que disputam o CBLoL também lamentaram o ocorrido. Veja abaixo:
Além do LoL, outras organizações de esports também se manifestaram, como a MiBR. Confira: