League of Legends: equipes da China, Coreia do Sul e Europa decidem Mundial 2019

SKT, de Faker, e europeia G2 se enfrentam; outro lado da chave tem confronto chinês entre FPX e a campeã Invictus Gaming

Por Bruno Silva 27.10.2019 17H20

Estão definidas as semifinais do Mundial de LoL 2019. A europeia G2 Esports enfrentará a coreana SKT Telecom T1 enquanto o outro lado da chave terá um confronto chinês entre a FunPlus Phoenix e a atual campeã Invictus Gaming.

A fase decisiva do principal torneio de League of Legends vê a ampliação da força chinesa no cenário competitivo do game, além do retorno da G2, que também alcançou as semifinais em 2018. Já a tricampeã SKT, do astro Lee "Faker" Sang-hyeok, retorna ao top 4 do torneio após não ter se classificado para o Mundial em 2018.

As partidas acontecem no próximo sábado (2/11) e domingo (3/11), em Madri, na Espanha. A grande decisão acontece em Paris, na AccorHotels Arena, em 10 de novembro.

Quartas-de-final

A primeira equipe a se classificar para as semifinais foi a Invictus, após vitória sem sustos sobre a coreana Griffin por 3 x 1. Já a segunda partida, entre FPX e a europeia Fnatic, também acabou em 3 x 1 para os chineses. As partidas aconteceram no último sábado (26).

Já no domingo (27), foi a vez da SKT enfrentar a europeia Splyce. Jogando nos erros do adversário, Faker e cia. garantiram a vaga após vitória por 3 x 1. Por fim, foi a vez da G2 vencer com alguma dificuldade a coreana Damwon Gaming.

A participação brasileira no Mundial de LoL se encerrou ainda na Fase de Entrada, com a eliminação do Flamengo pelos turcos da Royal Youth. Os rubro-negros se despediram do torneio com uma vitória e três derrotas.