Mundial de LoL: TSM é eliminada; Fnatic e Gen.G se classificam

Mais uma equipe norte americana foi eliminada do Mundial, desta vez a campeã da LCS, TSM, com um placar final de 0-6; LGD, da China, também cai

Por Bruno Pereira 10.10.2020 12H44

Assim como no Brasil temos discussões de como melhorar internacionalmente, seguida fielmente por críticas (construtivas e destrutivas) sobre o cenário brasileiro, o mesmo acontece nos Estados Unidos agora, com a eliminação precoce de mais uma representante da região no Mundial de League of Legends.

A TSM, campeã da LCS, não conseguiu sequer uma vitória em palco global, e deixa o Worlds com um score final de 0-6. Junto com ela vai a LGD, da China, a primeira representante da região sede a ser eliminada.

Confira abaixo o resumo das partidas:

Fnatic 1-0 TSM

O dia começou com um duelo ocidental. A Fnatic abriu larga vantagem em objetivos e ouro cedo na partida, apesar de ficar equilibrada em abates. O combo de Camille, Galio e Leona dos americanos provia diversas formas de iniciar luta, mas quem brilhou mesmo foi Volibear + Orianna da Fnatic. Na luta pela alma do Oceano + Ace dos europeus, vimos o quão descoordenada a TSM estava, lutando em frentes diferentes e tomando baile da TSM. Vitória em apenas 25 minutos e eliminação logo na primeira partida do dia.

LGD 0-1 Gen.G

Se tivemos ocidente no primeiro, seguimos com oriente no segundo. LGD e Gen.G trocaram muitos abates no começo da partida, equilibrados em ouro e com pequena vantagem de Dragões para os chineses. Aos poucos, os coreanos começaram a punir a LGD no mapa, trocando abates por torres e pressão de mapa, e aos 30 minutos o panorama já estava bem diferente, com dois Inibidores destruídos pela Gen.G. Com a vantagem, os coreanos vacilaram um pouco, demorando para finalizar o jogo e precisando de uma luta pontual para finalmente quebrar a LGD.

TSM 0-1 Gen.G

Jogando pela honra, a TSM até começou bem, conseguindo abates e vantagem de ouro contra a líder do grupo. Parecia que tudo ia se encaixar para finalmente conseguirem sua vitória. Foi mais de cinco abates e 5k jogados pela janela em Barão extremamente arriscado, roubado por Ruler e que seguiu diversos abates e lutas estranhas dos americanos, que tinham tudo pra ganhar. Parece que simplesmente murcharam após o Barão, já que perderam em um posicionamento errado durante cerco na base da Gen.G.

Fnatic 1-0 LGD

Valia principalmente a briga pela segunda e última vaga para as Quartas de Final, e o começo do jogo foi estranho, com uma luta extensa e, sinceramente, feia na selva da LGD. Os chineses, que gastaram diversas ferramentas para sair com a vitória, foram punidos no restante do mapa pela Fnatic, e aos poucos os europeus abriram vantagem, com diversas ferramentas de iniciação (Volibear, Hecarim + Orianna, Ashe, Leona) fazendo a diferença nas lutas em equipes. Uma hora, a LGD simplesmente não conseguia mais bater de frente, e o resultado foi vitória para a Fnatic.

LGD 1-0 TSM

Já eliminadas, as equipes queriam pelo menos uma última lembrança positiva do Mundial, mas até isso estava difícil. Começou com Bjergsen sendo solado aos três minutos de jogo, passou pelas lutas estranhas da LGD, o controle equilibrado dos Dragões e diversos erros das equipes, que estendiam as brigas e, no final das contas, acabava com mais dinheiro no bolso dos chineses. A TSM trocou abates e Dragões perfeitamente, só esqueceram que o que vence o jogo são as torres e mapa, completamente dominados pela LGD, que venceu em um backdoor de Peanut e Langx após Baron da própria TSM.

Gen.G 1-0 Fnatic 

Valia o primeiro lugar do grupo na última partida do dia, sem chance de desempate. Bwipo, topo da Fnatic que recebeu MVP das duas últimas partidas do dia, foi o foco de ataques da Gen.G desde o começo, recebendo dives e tendo seu farm negado. A Fnatic correu atrás do prejuízo tentando descontar do outro lado do mapa ou protegendo seu topo, mas a Gen.G somente parecia mais bem preparada para tudo isso. Aos 15 minutos, ao tentar divar bot, a Fnatic perdeu torre de Inibidor no meio, prova das ofensivas coreanas. Aos 21 foi a vez do Barão, e aos 22 uma luta com quatro abates e nenhuma morte para a Gen.G, que passeou no Rift garantindo a liderança do grupo!

A Fase de Grupos do Mundial 2020 chega ao fim amanhã, com as últimas partidas do Grupo D. Top Esports e DRX são franca favoritas para as vagas, com FlyQuest e Unicorns of Love correndo por fora. Confira a agenda:

  • 5h - FlyQuest vs DRX
  • 6h - Unicorns of Love vs Top Esports
  • 7h - DRX vs Unicorns of Love
  • 8h - Top Esports vs FlyQuest
  • 9h - Unicorns of Love vs FlyQuest
  • 10 - DRX vs Top Esports