Mundial de LoL: G2 atropela Gen.G e avança para as semis!

Europeus fizeram valer a sina de bater equipes coreanas e venceram por 3-0

Por Bruno Pereira 18.10.2020 12H44

Só uma equipe pode salvar o ocidente do nono Mundial de League of Legends a ser conquistado pelas regiões orientais, e esta equipe se chama G2 Esports. Os Bolões do Mundial se dividiam entre a força da Gen.G, equipe coreana, e o histórico da G2, que venceu diversas vezes equipes da Coreia do Sul em Md5.

Palpiteiros da G2, sorriam. Hoje, vocês venceram!

Leia o resumo da série:

Jogo 1: Como peixe no barril

A composição da G2 mostrava o tamanho do potencial de pickoff da equipe - quando você pega oponentes fora de posição. Com Pantheon, Twisted Fate, estavam em qualquer lugar; com Nidalee e Jhin, causavam muito dano a distância e com Camille conseguiam parar um alvo que desse problemas. A Gen.G dominou os Dragões, ficando a apenas um da alma infernal. Mas foi justamente neste momento que as armadilhas europeias começaram a funcionar, e a Gen.G foi caindo aos poucos, e a vantagem de ouro aumentando. Sempre com vantagem numérica, a G2 iniciava lutas fáceis e controlava os objetivos, e a vitória ficou tranquila.

Jogo 2: Que se instaure o caos

A Gen.G teve tanto trabalho com a G2 no primeiro jogo que testaram a composição dos europeus no segundo, mas eles estavam preparados. De Sylas, Caps fez questão de descer diversas vezes para o bot, colocando a rota inferior na vantagem. Com isso, Mikyx (Tahm Kench) devolveu o favor, campando o meio e impedindo o Twisted Fate coreano de aplicar qualquer pressão nas rotas. A G2 não cansou de iniciar lutas em quaisquer lugares do mapa, coletando diversos abates em um estilo que parecia mais chinês do que europeu, mostrando sua verdadeira força. Em um jogo de 39 abates, melhor para a Europa, que abria match-point!

Jogo 3: Os matadores de coreanos

O terceiro jogo foi parelho até o mid game. As equipes trocaram diversos socos no early, lutando no rio, nas rotas e na selva. A Gen.G conseguiu seguir o caos da G2 - mas só até a página 2. Os europeus controlaram os Dragões durante as lutas, forçando a contestação da alma infernal pela Gen.G e abrindo vantagem ao conquistar a alma e a luta na sequência. Com o poder infernal, as lutas equilibradas ficaram desequilibradas, e a G2 cavalgou até o 3-0, sem dar chances aos coreanos.

Estamos nas semifinais! Elas acontecem no final de semana que vem, no mesmo horário das quartas de final. Segue a agenda:

Sábado, 24/10:
7h - G2 Esports vs Damwon Gaming (Md5)

Domingo, 25/10:
7h - Top Esports vs Suning (Md5)