League of Legends | Red Bull Player One tem finalista que não é pro player
O jogador Luigi "CavaloHumano" Beduschi é o único jogador classificado para a final que não joga profissionalmente
O Red Bull Player One é o campeonato de x1 de League of Legends promovido pela empresa de energéticos para testar as habilidades dos jogadores do Brasil. Apesar de ser um campeonato aberto a todos, é de se esperar que os profissionais dominem as classificações, mas um jogador está, pelo segundo ano consecutivo, mostrando seu potencial.
Luigi "CavaloHumano" Beduschi tem 17 anos e está participando novamente do torneio, que foi realizado já em 2014. Ele superou 1024 inscritos e agora é um dos finalistas a competir pelo título junto a outros 7 profissionais do game, todos de times como Keyd Stars, INTZ, g3nerationX e CNB.
A competição funciona da seguinte forma: foram convidados 8 cyberatletas e cada time citado acima mandou o nome de 2 escolhidos. Eles entraram diretamente apenas na rodada da semifinal, deixando as outras qualificatórias para os outros 1024 interessados - que variaram de casuais até profissionais que não foram escolhidos (foi o caso de Pablo "pbo" Yuri e Franklin "Aoshi" Coutinho, ambos da CNB que se inscreveram).
Após diversas disputas, apenas 8 dessas 1024 vagas sobraram. Essas oito pessoas lutaram na semifinal contra os oito convidados, sobrando os seguintes finalistas:
Convidados:
Felipe "yang" Zhao (INTZ)
Micael "micaO" Rodrigues (INTZ)
Murilo "takeshi" Alves (Keyd)
André "esa" Pavezi (Keyd)
Renato "TheFoxz" Souza (g3x)
Felipe “YoDa” Noronha (CNB)
Classificados:
Franklin "Aoshi" Coutinho (CNB)
Luigi "CavaloHumano" Beduschi
A grande decisão será no dia 7 de novembro, à partir das 14 horas no horário de Brasília. Os jogos poderão ser assistidos pelo site do evento e a tabela pode ser encontrada aqui.