League of Legends | paiN Gaming perde 2º jogo e está fora do Mundial
O choque de realidade da paiN Gaming no Mundial
Com jogos que trouxeram o emocional do público à tona, os brasileiros da paiN Gaming perderam duas partidas do Mundial de League of Legends nessa quinta feira, dia 8 de outubro. Isso resultou na eliminação do time da competição.
O primeiro embate da equipe aconteceu às 10 horas do horário de Brasília e foi um dos mais disputados na Fase de Grupos. Guerreira do começo ao fim, a paiN perdeu para os taiwaneses da Flash Wolves por pouca vantagem, mostrando a garra brasileira no mundial - onde se render não tem vez.
Felipe "brTT" Gonçalves, o Atirador do time, postou minutos antes da partida em seu perfil no Facebook: "Daremos nosso melhor... Juro que será nosso melhor, espero que seja o suficiente". Quem assistiu a partida, viu que se não foi suficiente, ao menos eles tentaram até o fim, mostrando a garra brasileira no campeonato. Mesmo assim, não foi o bastante para continuar nessa luta.
Quando entrevistado há uma semana, brTT declarou: "A questão de estar lá em cima é mais que os times que estamos enfrentando - a experiência que eles tem, você não pode errar. Não é como os times no Brasil, pois aqui você será punido todo o tempo. É um choque de realidade bem tenso."
E esse choque não é à toa. Apesar da paiN Gaming ser considerada uma das melhores aqui no Brasil, o nível do campeonato foi muito além do que nosso cenário se encontra. Porém, mesmo estando em um grupo relativamente mais tranquilo em relação aos outros, a equipe ficou conhecida por ter se saído melhor que a LGD, equipe chinesa que antes era considerada uma das favoritas a ganhar o campeonato e que por enquanto ainda não obteve nenhuma vitória.
Isso mostrou que apesar da cena brasileira ainda não estar completamente pronta para enfrentar o mundo, aos poucos a situação competitiva do Brasil cresce para tal. O estilo de jogo visto no país é muito diferente do encontrado em regiões como a China ou Coréia, cujos jogadores possuem uma visão de jogo mais prática.
No primeiro dia de jogos da Fase de Grupos por exemplo, aconteceram duas rendições. Os jogos já estavam perdidos, entretanto algumas das partidas que a paiN disputou também se encontraram nesse estado e a equipe continuou lutando.
Foi o caso do combate contra a KOO Tigers, o segundo jogo dessa quinta feira (8) iniciado às 11 horas. Koo Tigers entrou com um preparo acima do esperado pra vencer em partida, deixando pouquíssimo espaço para a paiN em jogo de ritmo rápido e execução perfeita dos coreanos.
Não foi dessa vez que um time do Brasil conseguiu a marca de sair da Fase de Grupos do Mundial. Chegando sempre perto, aos tropeços, mais uma vez os fãs brasileiros de League of Legends assistirão uma final sem a presença do país. Quem sabe ano que vem, com um cenário mais maduro e pronto para enfrentar os times de fora.