League of Legends | Jogador deixa o Mundial por conta de morte na família

Chen "Mouse" Yu-Hao é um dos cinco titulares da Edward Gaming

Por Guilherme Jacobs 14.10.2016 09H36

Edward Gaming (EDG), principal time chinês competindo no Campeonato Mundial de League of Legends, vai ficar desfalcada por tempo indeterminado. Chen "Mouse" Yu-Hao, um dos seus cinco titulares, vai retornar para a China por conta de uma morte na família. 

Riot Games confirmou que Mouse será subsituído por Tong "Koro1" Yang, jogador que está com a EDG desde fevereiro deste ano. A substituição é permitida pelo regulamento do Mundial. Ming "ClearLove" Kai, Lee "Scout" Ye-chan, Kim "Deft" Hyeo-kgyu e Tian "Meiko" Ye completam o elenco da gigante chinesa.

A EDG enfrentou a brasielira INTZ duas vezes no Mundial, perdendo uma e vencendo uma. Na primeira partida, os Intrépidos conseguiram um dos resultados mais surpreendentes da história do League of Legends. O próximo jogo dos chineses é pelas quartas-de-final do campeonato, neste sábado (15), contra a poderosa ROX Tigers, da Coreia do Sul.

A edição deste ano do Campeonato Mundial de League of Legends, mais popularmente conhecido como Worlds, vai rolar de 29 de setembro a 29 de outubro nos Estados Unidos, passando por São Francisco, Chicago e Nova York antes da finalíssima em Los Angeles. Ele terá uma fase de grupos e uma fase eliminatória.