Esports   Pc

League of Legends | 2º dia do Mundial é marcado por outra derrota da paiN

Brasileiros perdem o jogo contra Counter Logic Gaming e criam dúvidas entre os fãs do time

Por Barbara Guitierrez e Branca Galdino 02.10.2015 17H35

O Campeonato Mundial de League of Legends continua com suas partidas nessa sexta feira, dia 2 de outubro. No primeiro dia (1 de outubro), a paiN Gaming perdeu seu jogo de estreia contra a KOO Tigers, e agora no segundo dia os brasileiros também foram derrotados pelos norte-americanos da Counter Logic Gaming. O jogo acabou aos 31 minutos.

Agora os brasileiros jogarão contra a Flash Wolves nesse próximo domingo, dia 4 de outubro. Saiba como foi a partida:

O começo da partida vem com uma luta, logo no primeiro minuto com First Blood pra paiN com Mylon. Doublelift reverteu isso para a CLG mostrando que o jogo seria bem difícil. Tendo a CLG com uma grande vantagem, aos 13 min a luta entre os times fez um 3 a 1 para a CLG, ficando bem à frente nos contadores, com 8 abates contra 2, 4 torres contra 2 e 1 dragão.

Aos 15 minutos, ainda era possível reverter o jogo e a paiN continuou lutando bravamente. Aos 23 minutos porém, numa luta próxima à base, ficou 3 a 2 para CLG, com a CLG focando na torre do meio do inibidor. Aos 28 minutos, aconteceu um Ace da CLG em cima dos brasileiros depois de luta acirrada em que brTT correu mas não conseguiu sobreviver. Nesse momento, a CLG abre 10 mil de ouro de vantagem. Com uma situação desesperadora, a CLG parte para o nexus e crava o GG aos 31 min do jogo.
 
Leia sobre as outras partidas do dia:

KT Rolster x TSM 

Os coreanos da KT Rolster começaram muito confiantes, com uma composição de campeões preferidos pelos jogadores. A norte-americana TeamSoloMid levou a primeira torre, mas mesmo assim a KT acompanha em questão de ouro e aos 6 minutos os coreanos levam o primeiro abate. O jogo segue equilibrado, até que a KT começa a acelerar e começa a abrir espaço pela rota do meio, em sentido à base da TSM.

Em 20 minutos de jogo, o Darius utilizado pela KT já estava forte o bastante para entrar com força total nas lutas e conquistando objetivos. Continuando nesse avanço e criando mais liberdade para se locomover, a KT ainda depois aproveitou um erro de posicionamento do suporte da TSM para fazer o primeiro dragão aos 24 minutos. Aos 28 minutos, a TSM iniciou o dragão mas foi contestada numa luta que deixou os norte-americanos em total desvantagem, permitindo inclusive a finalização do Barão para a KT e abrindo uma vantagem de mais de 6 mil de ouro.

Com o buff do barão, a KT seguiu para a base da TSM, destruindo a torre do inibidor do meio. Apesar da força do campeão Leblanc de Bjergsen, jogador da rota do meio da TSM, nada disso parou a KT Rolster, que já possuia uma grande vantagem no jogo enquanto realizava rotações no mapa. KT seguiu destruindo um inibidor e colocando muita pressão na TSM. Finalmente, em um combate aos 38 minutos, a superioridade da KT abateu 4 jogadores da TSM e finalizou a partida.

LGD x Origen

Apesar dos comentaristas alertarem para as escolhas um tanto quanto perigosas da equipe Origen, foi uma lineup que deu certo para os europeus. Foi uma partida um tanto quanto parada no início, sendo que a primeira morte demorou até os 9 minutos. Essa finalização ocorreu enquanto uma luta estourou na trilha de baixo, resultando na morte do jogador TBQ da LGD. Logo após essa finalização, a Origin aproveitou e também levou uma torre.

Aos 12 minutos, a balança pesava um pouco para a Origen, que controlou a selva inteira e também iniciou o primeiro dragão do jogo, que sequer foi contestado pela LGD. Porém, logo depois de aos 16 minutos o jogador imp da LGD consegue um abate duplo para seu Kog'Maw, dando esperança para o hiper carry. Aos 20 minutos, os times se encontravam equilibrados, mas dos 23 minutos até aproximadamente os 30 minutos, a LGD vai subindo gradativamente, oferecendo um perigo para a Origen.

Então aos 34 minutos o inesperado acontece: a Origen reage, faz um Ace em cima dos adversários, leva um inibidor do meio e faz o Barão. LGD teima e vai contestar o Barão, resultando em uma luta desastrosa para os chineses. Aos 39 minutos, a Origen leva o inibidor do bot e faz seu terceiro Dragão. O final do jogo foi empolgante por ter aos 42 minutos a LGD no Barão enquanto quase o time todo da Origen contestava. Enquanto isso, o jogador europeu sOAZ leva o Nexus sozinho em um final incrível.

Bangkok Titans x SKT 

Muitos especialistas e fãs não contavam muito no time da Bangkok Titans. Francamente favorita, o mid da SKT Faker fez seu primeiro abate aos 2 minutos e aos 4 minutos matou dois inimigos em uma luta. Acelerada, a SKT veio implacável, emboscando em todas as rotas. Destaque na primeira partida, o jogador Marin seguiu avançando e abatendo os concorrentes um após o outro.

Aos 10 minutos, a vantagem já era de 10 abates contra 1, sendo 5 abates só de Faker. Com a primeira torre caída, SKT partiu para o primeiro Dragão da partida, contando também com uma diferença de 5 mil de ouro. Engolindo o time da BKT, os sul-coreanos seguiram firmes e fortes. Extremamente confiante, aos 17 minutos a percepção era de que a sede de abates da SKT era maior que fazer os objetivos em si, cometendo alguns erros e arriscando demais mesmo com toda a vantagem conquistada. Aos 25 minutos, a SKT executou o Barão e se dirigiu para base finalizando a partida, não sem antes fazer mais abates mostrando o porquê de ser uma das grandes favoritas ao título.

H2k x EDG

H2K e EDG começaram o jogo com uma luta cheia de agressividade já no primeiro minuto de partida, aonde o jogador da EDG Meiko fez o primeiro abate. Com 10 minutos, a partida seguia disputada, com a EDG na frente em questão de objetivos com o primeiro dragão como vantagem. Em resposta, a H2K fecha a primeira torre e mantém o equilíbrio nos contadores.

Aos 15 minutos, a EDG levou a melhor em uma luta com 2 abatidos da H2K. Enquanto a K2K levava torres na rota superior, a EDG aproveitava o espaço na rota inferior. Aos 19 minutos, a EDG abriu 11 a 4 abates com um killing spree sobre a H2K, e isso abriu espaço para o time conseguir realizar seu 3º Dragão, tornando difícil a recuperação da H2K.

A EDG segue administrando a vantagem e pressionando todas as rotas possíveis em um jogo mais longo. Aos 31 min após muitos abates, a H2K consegue neutralizar o jogador PawN - mas sem esperanças de conseguir voltar à partida. Com o 4º Dragão, a H2K perde o jogo aos 36 minutos, depois de muita luta.

Flash Wolves x KOO Tigers

O jogo entre a FW e a KOO Tigers tinha grandes expectativas. Pelo fato da paiN Gaming ter perdido para os sul-coreanos na quinta feira (1 de outubro), muitos fãs esperavam que a equipe taiwanesa FW se mostrasse mais fraca, sabendo que os brasileiros enfrentam a Flash Wolves no domingo, dia 4 de outubro. Infelizmente não foi bem isso que ocorreu.

Com o First Blood feito pela Koo Tigers, a equipe conquistou a partida aos poucos e aos 13 min leva a primeira torre e primeiro dragão da partida. Mesmo com essa vantagem, o jogo ficou meio parado, dando tempo aos times de fortalecer seus campeões. Diferente da estratégia utilizada pela paiN, a FW se manteve na defensiva sem se arriscar em lutas. Aos 17 minutos, a FW conquistou seu primeiro dragão na partida, equilibrando as estatísticas e ameaçando a Koo Tigers, que aos poucos foi sendo pressionada.

Aos 20 minutos a Koo Tigers fez um duplo abate na FW e começou a mostrar domínio do mapa, colocando sentinelas em todas as rotas e voltando ao jogo ao conseguir mais abates. Aos 26 minutos, uma luta com resultado positivo para a FW abriu espaço para o Barão e 4 mil de ouro de diferença, colocando a Koo Tigers em uma posição delicada. A FW busca a vitória e reverte a situação, chegando bem perto de finalizar. Aos 38 minutos a Flash Wolves parte para o Nexus com o dobro de abates, vantagem de mais de 12 mil em ouro além das torres derrubadas, Dragões e Barão realizados. Os brasileiros ainda tem um árduo caminho pela frente.