Funcionário da Riot Games ofende streamer e se envolve em polêmica no Reddit: "Ele vai morrer de overdose"

Riot Sanjuro aponta ter problemas pessoais com o streamer tyler1

Por Júlia Scochi 01.10.2017 13H53

Com o assunto sobre toxidade e a responsabilidade de influenciadores nas comunidades online em alta, uma situação nada adequada foi protagonizada pelo Riot Sanjuro nesse sábado: o Designer-Chefe de Experiência da Riot Games ofendeu o streamer Tyler1 no Discord oficial do Reddit de League of Legends.

Em uma das imagens, Sanjuro diz: "Honestamente... está tudo bem, ele vai morrer de overdose de cocaína ou de câncer testicular por conta de todos os esteróides. Então estaremos bem"

Usuarios do Reddit logo noticiaram o acontecimento e levantaram um tópico que rapidamente se tornou popular na plataforma. Sanjuro enviou algumas respostas pedindo desculpas pelo acontecimento porém justificando os atos por "possuir problemas pessoais com o usuário".

"Eu demonstrei um um grosso erro de julgamento na noite passada e peço desculpas de todo coração pelos meus comentários. Eles foram fora da linha, e não o que nenhum de vocês merece ouvir, especialmente de um Rioter. Eu estarei me ausentando do Reddit, Discord e do jogo para refletir em como eu me comunico com os jogadores. Desculpe novamente pelos insultos e pela linguagem."

"Caras, vamos lá. Esse é minha opinião pessoal da situação. Eu não falo pela companhia em canais ao vivo. Eu sou minha própria pessoa."

[ATUALIZADO] Através de outro funcionário, The_Cactopus, a Riot Games se pronunciou sobre o ocorrido:

"Para ser bem claro: o que foi dito NÃO é correto e levamos isso extremamente a sério. Eu gostaria de me desculpar em nome da Riot Games para Tyler1 e para a comunidade por isso. Nós estaremos tomando ações internas para nos dirigirmos a isso (apesar de que não seria apropriado entrar em detalhes especificos aqui)."