Flamengo vai fazer seletiva nacional para decidir equipe de LoL

Time de League of Legends será estruturado dentro do clube

Por Júlia Scochi 13.07.2017 18H40

De acordo com uma entrevista dada nessa quinta-feira (13) ao SporTV, o Flamengo está ainda mais próximo de firmar sua primeira equipe nos eSports. O vice-presidente de marketing do clube, Daniel Orlean, afirmou querer ajudar o cenário competitivo e que o planejamento se inicia com uma equipe de League of Legends:

"Não vou dizer por qual circuito a gente começa, qual a nossa estratégia, porque não quero entregar o jogo antes do lançamento, mas é por aí. É LoL, é time próprio, é estrutura própria, é Flamengo. Isso que eu acho que é importante. A gente quer ajudar o cenário e obviamente aprender com esse cenário que é fantástico e eu já venho acompanhando há algum tempo."

Na mesma entrevista, Daniel disse que a equipe planeja fazer uma seletiva nacional onde irão escolher alguns atletas para fazerem parte do elenco do clube e compartilhou um pouco sobre a organização dos escolhidos: "A gente vai dividir o nosso elenco entre profissionais que já estão atuando no mercado e talentos que têm potencial e interesse em representar o Flamengo nesse cenário".

Essas atividades estão previstas para acontecerem nos meses de agosto, setembro e outubro, e após concluidas as negociações com jogadores e patrocinadores, farão um anúncio oficial.

Apesar de começarem em LoL, não há confirmação de qual circuito irão ingressar mas sabemos que também possuem previsão para ingressarem no cenário de PES.