Desmotivado, treinador da T Show deixa a equipe

Dezenove diz ter cometido erros e falhado em momentos durante o último mês

Por Júlia Scochi 29.06.2017 12H08

Com as etapas decisivas do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017 ficando cada vez mais próximas, os momentos críticos se tornam mais presentes e a pressão ainda maior. Algumas equipes, na tentativa de escapar da zona de risco na tabela e buscarem melhores resultados, realizaram mudanças nas ultimas semanas.

Além da CNB e-Sports Club, que contratou um novo suporte (Benjamim “Visdom” Larse) e recebeu penalidade pela mudança fora da janela de transferência, a T Show anunciou ontem que o treinador Renan "Dezenove" Crespo estaria se desligando da organização e sendo substituido pelo técnico o Luis "Piroxz" Chavez nas próximas etapas.

Em seu twitter, Dezenove fez uma declaração ainda mais completa sobre o ocorrido e disse ter cometido erros durante a temporada, além de estar desmotivado.

"Cometi erros nesse split que influenciaram diretamente nos resultados negativos que tivemos. Erros de draft, erros de planejamento e, principalmente, falhei com a minha responsabilidade de tomar certas decisões internas no decorrer desse último mês. Em outras palavras, deixei que as coisas chegassem ao ponto que estão hoje. 

Além disso, vejo que também falhei na minha função mais importante: motivar minha equipe. A verdade é que uma pessoa desmotivada não tem condições de inspirar ou liderar. 

Torço para que minha saída permita a mudança de mentalidade (e de clima) necessária para que a equipe reverta essa situação. São três semanas até o confronto direto com a CNB e, apesar de tudo, o grupo da Tshow é extremamente capaz e merecedor de se manter no CBLOL."

A equipe não será penalizada pois a mudança é permitida pelo nova política para substituição de treinadores, oficializada nessa quarta-feira (28) pela Riot Games onde equipes poderão realizar a troca de treinador duas vezes por etapa sem penalidade.

"- Antes de fazer a substituição, o novo técnico deve ser inscrito, com a apresentação dos mesmo documentos que nos foram entregues para inscrever o técnico atual;

- Podem ser inscritos até 3 técnicos por equipe, a qualquer momento da competição, sem penalidade;

- A substituição deve ser requisitada nas mesmas condições de trocas de jogadores: com ao menos 24h de antecedência para o início previsto da série."

A T Show está empatada na última colocação com a CNB e vai enfrentar a INTZ eSports no próximo domingo, 2 de julho.