7 jogadores para ficar de olho no Mundial de League of Legends

Quais nomes podem fazer a diferença no campeonato

Por Guilherme Jacobs 30.09.2016 16H32

Ontem começou o Campeonato Mundial de League of Legends, torneio que reúne as melhores equipes do mundo todo na briga por um dos títulos mais prestigiosos do mundo de eSports, além de milhões de dólares em premiação. Obviamente, este também é um evento perfeito para ver ótimos jogadores em ação.

O objetivo dessa lista não é declarar que este são os melhores jogadores de League of Legends no mundo - mas alguns realmente são - mas sim os que você deve ficar de olho. O Omelete, com a ajuda de especialistas em eSports aqui do Brasil, juntou os nomes listados aqui porque conseguem ser o diferencial em partidas importantes, tem histórias incríveis e também são simplesmente divertidos de assistir. Confira:

Gabriel "Revolta" Henud

Poucas pessoas tem tanta história no cenário brasileiro de League of Legends quanto Gabriel "Revolta" Henud, atual capitão da INTZ. O jogador liderou a equipe para uma vitória história em cima da EDG no primeiro dia do Mundial, e está tendo o ano de sua vida, tendo vencido o CBLoL e IWCQ.

Song "Smeb" Kyung-ho

Por mais que o foco dessa lista não seja listar os melhores do mundo, Song "Smeb" Kyung-ho com certeza estaria no Top 5 da maioria dos especialistas quando o assunto é habilidade. O coreano da ROX Tigers chega pro mundial com força, terminando a liga coreana de LoL como líder na maioria das estatísticas.

Kim "Deft" Hyeokgyu

Kim "Deft" Hyeokgyu é uma das grandes máquinas chinesas que compõem a poderosa Edward Gaming, um time que representa um grande investimento financeiro no mundo profissional de LoL. Ele pode ter perdido a primeira partida para a INTZ, mas o atirador de 19 anos, que foi campeão em 2014, não deve ser subestimado.

Kirill "Likkrit" Malofeyev

Kirill "Likkrit" Malofeyev, suporte da Albus Nox Luna, sempre surpreende com picks inusitados e é bem agressivo jogando. Se você quiser acompanhar alguém que, geralmente, é imprevisível, ele é a escolha certa. Ele foi um dos fatores chave na classificação da equipe no IWCQ.

Lee "Crown" Min-ho

Lee "Crown" Min-ho, atual meio da Samsung Galaxy, é um sul-coreano que já jogou no Brasil. Ele defendeu a 58ers e KaBuM Black por aqui, mas não teve sucesso. Agora, ele voltou para seu país natal e está no Mundial. Essa é sua primeira participação no palco global da Riot, e ele vem com sangue nos olhos.

Ming "ClearLove" Kai

Ming "ClearLove" Kai é outro pilar de força extrema na Edward Gaming. O chinês é calculista e calmo nas partidas, qualidades esperadas de alguém que tem experiência. Ele parou nas quartas de final do Mundial em 2012, 2014 e 2015. Com a EDG, ele busca seu primeiro título.

Lee "Faker" Sang-hyeok

Sim, colocar Lee "Faker" Sang-hyeok nessa lista é tipo colocar pizza na lista de "Melhores Comidas do Mundo", mas há uma razão para isso. O sul-coreano, considerado por muitos o melhor do mundo, já tem alguns títulos e hoje defende a SK Telecom 1. Faker não é do tipo de relaxar e mostrar misericórdia só porque já chegou no topo. Não há dúvidas que sua presença deixa a SKT como uma das fortes favortias.