Pc   Xbox

Halo Infinite é adiado para 2021

343 Industries diz que decisão de mudar a data deve-se a muitos fatores, incluindo COVID-19

Por Victor Ferreira 11.08.2020 16H03

Nesta terça (11), a 343 Industries revelou que Halo Infinite, antes previsto para o lançamento do Xbox Series X, foi oficialmente adiado para 2021.

O anúncio foi feito via redes sociais, com um pronunciamento do chefe do estúdio, Chris Lee, que indicou que o atraso deve-se a uma série de fatores, incluindo a pandemia do coronavírus COVID-19.

"Hoje quero compartilhar uma atualização importante de desenvolvimento de Halo Infinite com a comunidade", escreveu Lee. "Fizemos a difícil decisão de mudar nossa data de lançamento para 2021 para garantir que a equipe tenha o tempo adequado para trazer uma experiência de jogo de Halo que atinja nossa visão."

"A decisão para mudar nosso lançamento é o resultado de múltiplos fatores que contribuíram com desafios para o desenvolvimento, incluindo efeitos contínuos relacionados a COVID que nos impactaram durante o ano inteiro", continuou. "Eu quero reconhecer o trabalho duro da nossa equipe da 343 Industries, que continuaram com o compromisso de fazer um grande jogo e encontrar soluções para os desafios do desenvolvimento. Porém, não é sustentável para o bem-estar de nossa equipe ou o sucesso do game lançado neste fim de ano."

"Sabemos que isso será desapontador para muitos de vocês e compartilhamos o sentimento. A paixão e apoio que a comunidade mostrou com o passar dos anos tem sido incrível e inspirador. Queríamos nada mais do que jogar nosso game com a comunidade neste fim de ano. O tempo extra nos deixará terminar o trabalho crítico necessário para trazer o mais ambicioso título de Halo de todos os tempos com a qualidade que nossos fãs esperam."

"Obrigado por seu apoio e compreensão", concluiu.

A notícia vem no mesmo dia em que a Microsoft declarou oficialmente que o Xbox Series X será lançado em novembro.

O adiamento vem semanas após a revelação de gameplay estendido do jogo no Xbox Games Showcase, que foi criticado por parte do público principalmente por seu visual e detalhamento gráfico para um jogo de um console de nova geração. Em resposta, a Microsoft declarou que Halo Infinite é um projeto em andamento.

Além disso, o game também contará com um multiplayer gratuito.

Por enquanto, não há uma previsão exata de quando Halo Infinite será lançado no próximo ano.