Pc

Telltale Games demite 90 funcionários e está passando por reestruturação

Cerca de 25% dos funcionários estão fora da desenvolvedora

Por Júlia Scochi 07.11.2017 20H38

Telltale Games, de títulos como Batman: The Enemy WithinThe Walking DeadMinecraft: Story ModeMarvel's Guardians of the Galaxy: The Telltale Series anunciou mudanças significativas na empresa. Em um comunicado enviado para a imprensa, a desenvolvedora afirmou estar passando por uma reestruturação para fazer a empresa "mais competitiva e inovadora, com jogos focados em histórias e alta qualidade nos próximos anos", o que resultou na demissão de mais de 90 funcionários (25% da equipe).

De acordo com o comunicado, a empresa pretende usar a reestruturação como uma maneira de aprimorar seus projetos, reforçando que os atuais não serão afetados pela mudança, como a continuação de The Wolf Among UsThe Walking Dead: A New Frontier.

Segundo Pete Hawley, CEO da Telltale, a "indústria mudou muito nos últimos anos. As realidades nos ambiente que enfrentamos demandam evoluções, assim como a necessidade de reorientar nossa organização com foco em entregar menos jogos, porém melhores e com um time menor".