Xbox   Pc   Playstation

GTA 5: Você conhece o pedestre brasileiro?

Ele pode ser encontrado em West Vinewood

Por Diego Lima 21.06.2021 13H20

Andar a pé em Grand Theft Auto V, seja online ou offline, pode render algumas surpresas. Nunca se sabe, por exemplo, quando um cidadão aleatório vai se incomodar com a proximidade entre ele e quem você está controlando, o que pode levar a uma briga ou a um tiroteio.

Contudo, mais interessante do que isso, é ouvir o que os cidadãos estão dizendo. No geral, ouvimos apenas xingamentos, discussões absurdas por telefone, cumprimentos em espanhol. Entretanto, uma frase específica vai chamar a atenção de jogadores brasileiros.

Em uma caminhada, no último final de semana, fui surpreendido pelo grupo acima. Um deles, quando passei perto pela primeira vez, dizia que havia "algo de muito nobre em cultivar os próprios vegetais [em inglês, é claro]."

Na segunda vez em que passei por eles, o mesmo pedestre disse a seguinte frase: "sou nascido na América, mas um brasileiro por espírito [também em inglês, evidentemente]." Surpreso com a frase, decidi me aproximar para ver se ele diria mais alguma coisa. No entanto, fui recebido com socos e chutes. Naturalmente, reagi... E o resultado para nosso amigo espiritualmente brasileiro foi esse que você vê abaixo.

É uma pena que não fossem NPCs tão simpáticos, mas foi uma experiência divertida. O Brasil também é citado em jogos anteriores da franquia de maneira bem direta, como em GTA IV e San Andreas.

Se quer encontrar o pedestre brasileiro, basta ir até a região marcada no mapa abaixo (entre West Vinewood e o Los Santos Customs de Burton). Ande a pé por um tempo e, inevitavelmente, você ouvirá a mesma frase que ouvi.

Para mais sobre GTA, confira esse recurso um tanto inusitado do celular do jogo, que mostra "a verdadeira história" da família de qualquer pessoa cujo nome você coloca ali (inclusive o seu nome real).