Power Ranking das finais da LBFF com Batman, técnico da INTZ

Santos aparece como favorito ao título da 3ª etapa e FURIA na última colocação

Por Gabriel Reis 30.10.2020 13H34

As finais da Liga Brasileira (LBFF) de Free Fire acontecem neste final de semana e o The Enemy desafiou Batman, técnico da INTZ no Free Fire, a montar um Power Ranking com as 12 equipes que brigam pelo título. O Santos aparece na primeira colocação como a equipe com mais chances de levantar o caneco, na opinião do especialista. FURIA, por sua vez, é a última colocada devido às mudanças recentes no time.

1º lugar - Santos eSports

Batman deu o pontapé inicial colocando a equipe do Santos como favorita ao título pela campanha na fase de pontos. O Peixe liderou a competição desde o final da quarta rodada e fechou a fase regular com 77 pontos à frente da Black Dragons, segunda colocada. 

Mantendo o elenco que não fez uma boa campanha na C.O.P.A. Free Fire, o Santos conseguiu, com a experiência adquirida, consertar muito bem os erros que cometeu na competição, se tornando um dos adversários mais fortes taticamente falando”, comentou Batman, que apontou mvr como destaque da equipe: “é um dos melhores da competição”.

Imagem: Garena

2º lugar - SS e-Sports

Elogiada em inúmeros aspectos, a SS aparece logo depois do Santos no ranqueamento do Intrépido. Batman também rememorou o fracasso da SS na C.O.P.A. Free Fire, mas a apontou como a equipe mais completa do campeonato, exaltando que a experiência do elenco pode ser decisiva na reta final. Pão e Cauan, líder em abates com 111 eliminações, são os destaques segundo o técnico, que encheu a bola do seu companheiro de posição.

Metal, técnico da SS, tem um papel fundamental na montagem e evolução da equipe, é sem dúvidas um ponto positivo do time”.

Imagem: Garena

3º lugar - Black Dragons

Rotações muito bem formuladas e uma equipe extremamente entrosada”: foi assim que Batman descreveu a Black Dragons, terceiro melhor time na sua opinião. Jubinha, Pedro, Phoenix e OTremBB são os atuais campeões da C.O.P.A. e carregam uma vasta experiência nas costas.

Imagem: Garena

4º lugar - RED Canids Kalunga

RED Kalunga, que levantou o troféu do Gigantes Free Fire no último sul-americano, foi citada por Batman como quarta-colocada. Bem no campeonato, a Matilha evoluiu muito do início até o fim da 3ª etapa e teve Wanheda, o capitão, como um dos pilares na campanha.

Foi uma equipe constante e com o retrospecto positivo nas últimas semanas, acredito que novas estratégias estejam no leque da equipe. Mantendo a constância e o ritmo no final de campeonato na decisão, a Matilha tem grandes chances de brigar ponto a ponto pelo título”.

Imagem: Garena

5º lugar - Flamengo B4

Fortíssima equipe!”, exaltou Batman ao comentar a participação do Flamengo B4, que vem atuando em alto nível desde a C.O.P.A. Free Fire, onde terminou a fase regular isolada na liderança, mas não encaixou na decisão.

O Flamengo B4 é uma das equipes mais fortes da competição. Depois de quase ter sido rebaixado na primeira etapa da LBFF, o rubro-negro se encontrou, mas necessita de provação no que se diz respeito à fases decisivas. Modéstia e DeadGOD, atual e antigo capitão, podem ser decisivos se estarem em um bom momento”.

Imagem: Garena

6º lugar - GOD

A GOD fecha a lista dos seis primeiros times mencionados pelo Batman, que enxerga os Deuses como um foguete sem freio. Depois que saiu da zona de rebaixamento e se instalou no Top 12, a equipe de Generalxx só cresceu e deu muito trabalho na LBFF. 

Generalxx é uma ótima liderança dentro de jogo e seus companheiros também agregam muito quando estão em dias bons. Rotacionando de maneira inteligente e trabalhando bem o conhecimento de todo o elenco, não tenho dúvidas de que a GOD seja capaz de apresentar bons resultados nas finais”.

Imagem: Garena

7º lugar - paiN Gaming

A paiN se classificou no sufoco, mas o técnico da INTZ acredita que a equipe tradicional pode surpreender nas finais, principalmente pela agressividade, uma das maiores característica dos Tradicionais. 

Kayke vive um ótimo momento e Geerty pode agregar muito com tamanha experiência. Minha única preocupação com relação ao time é com relação a constância, que acabou sendo um problema enorme do time na fase regular”.

Imagem: Garena

8º lugar - Corinthians Free Fire

O Corinthians ainda é o atual campeão mundial e fez mudanças pontuais para a 3ª etapa da LBFF. JapaBKR e Nego, segundo Batman, melhoraram o ritmo do time e trouxeram um pouco de constância, algo que faltava no elenco. Nobru, segundo o técnico, “é sinônimo de alto poder agressivo” e pode ser decisivo para o Timão na decisão.

Se conseguir consertar alguns erros que cometeu durante a fase regular, o Corinthians se instaura como uma das equipes mais experientes na briga pelo título, com certeza vou acompanhar de perto a evolução do time partida após partida”.

Imagem: Garena

9º lugar - Vivo Keyd

Ninguém botava fé na Vivo Keyd: a equipe perdeu peças importantes do elenco no mercado de transferências, apostou em um elenco mais novo - montado em volta do técnico K9 e do experiente Vazily - e conseguiu dar a volta por cima, chegando na final com um histórico de boas apresentações, principalmente em Kalahari, um dos mapas onde outras equipes mais sentiram dificuldades.

Apesar de cativar, Batman não enxerga o time indo tão longe: “Ainda é uma equipe inexperiente em campeoantos oficias e isso pode pesar na hora da decisão. A experiência conta muito nos momentos mais difíceis”.

Imagem: Garena

10º lugar - Team Liquid

A Team Liquid preenche o Top 10 do técnico Intrépido. Atual campeã da LBFF, a Cavalaria ainda não voltou a sua melhor forma e desde a C.O.P.A. Free Fire ainda busca recuperar seu jeito agressivo e inteligente de performar. As adições de Martins e Boss, somadas ao banimento de Peuzada, deu uma “bagunçada” no elenco, que diversas vezes se mostrou em páginas diferentes.

Ainda que o momento não seja dos melhores, Batman não descarta uma ascensão da Liquid na briga pelo bicampeonato: “Não foi constante na fase de pontos, mas há chances de crescer na final e disputar o título, basta repetir o bom desempenho que se fez presente em algumas quedas ao longo do Split”.

Imagem: Garena

11º lugar - Cruzeiro eSports

Ninguém dava nada pelo Cruzeiro, ainda mais depois da apresentação desastrosa na C.O.P.A. Free Fire. O Cabuloso então se reforçou muito bem no mercado e fez contratações pontuais que encaixaram muito bem com os remanescentes da antiga formação. 

A dupla “Cebotiva” (Cebolinha e Nativa) com certeza é um destaque a parte pelos ótimos momentos que tiveram na competição, mas a Raposa sai muito prejudicada com o banimento de Cebolinha, que acabou punido pela Garena e não jogará as finais.

O Cruzeiro saiu bastante prejudicado com o banimento do Cebolinha, o banimento dele atrapalhou muito o Cruzeiro na corrida pelo título. Na última semana que o jogador não esteve, o desempenho do time caiu e isso é preocupante”.

Imagem: Garena

12º lugar - FURIA

Completando a lista, Batman colocou a FURIA como a equipe menos favorita a levantar o troféu da LBFF. Apesar de enaltecer o talento de MEMGOD, considerado pelo técnico um dos melhores jogadores da liga, a queda no desempenho durante o campeonato e as mudanças na equipe deixaram os Panteras em maus lençóis.

A FURIA teve um início de campeonato muito bom, mas o desempenho caiu ao longo do mesmo. A equipe trocou de treinador no meio da competição e o tempo de trabalho e possíveis novas estratégias podem prejudicar o rendimento na fase final da competição”.

Imagem: Garena

Prepare-se para embates emocionantes no próximo fim de semana, dias 31 de outubro e 1º de novembro, com as finais da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) Série A, principal competição do jogo no Brasil. Além do título, as 12 melhores equipes classificadas disputam uma premiação de R$ 100 mil e quatro vagas para o torneio latino-americano Americas Series, divisão regional da Final do Free Fire Continental Series (FFCS).

As partidas finais acontecem em 12 quedas, distribuídas em dois dias (seis quedas por dia), intercalando entre os mapas de Bermuda, Purgatório e Kalahari. As equipes finalistas iniciarão as Finais apenas com uma pontuação predeterminada, conforme a colocação final que teve na Fase de Grupos, variando de 20 a 0 pontos.

Realizadas em formato online, as finais da LBFF Série A terão transmissão a partir das 13h, no YouTube, canais SporTV e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Imagem: Garena