Free Fire: Membro do Fluxo contrai COVID no Mundial

Segundo Garena, membro da comitiva foi diagnosticado ao chegar em Singapura, mas já está recuperado

Por Gabriel Reis 12.05.2021 17H11

Um dos participantes brasileiros do Fluxo no Mundial de Free Fire, em Singapura, testou positivo para o COVID-19 quando desembarcou no país. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Garena informou que, antes de viajar, o participante havia testado negativo em solo brasileiro, mas o quadro apresentado ao chegar no país-sede da competição foi diferente. 

A Garena também informou que o mesmo já recebeu os tratamentos adequados e está recuperado, e que todas as pessoas que tiveram contato com ele foram colocadas em quarentena.

ATUALIZAÇÃO (20:00): Após apuração do The Enemy, podemos confirmar a informação inicialmente dada pelo jornalista Chandy Teixeira de que o membro em questão seria um jogador do Fluxo, que está em hotel separado do resto da comitiva, mas no mesmo local, de maneira isolada, de outros membros que entraram em contato com ele. Continuaremos a apurar qual é o membro em questão que foi inicialmente diagnosticado com COVID-19.

Procuradas, Garena e o Fluxo se posicionaram.

Garena: "Após ser testado positivo, o participante foi conduzido a um hospital para tratamento, tendo se recuperado completamente e recebido alta do hospital. O participante segue agora seu tempo restante em SHN (em local isolado). Os contatos próximos do participante foram identificados e encontram-se neste momento em quarentena em uma instalação separada e dedicada."

Fluxo: "Nenhum jogador ou time corre o risco de ser eliminado da FFWS."

Vale lembrar que o Fluxo participa diretamente do evento principal do Free Fire World Series 2021, que acontece presencialmente no dia 30 de junho. A LOUD entra no campeonato no Play-in, etapa classificatória do campeonato, disputada em formato online a partir do dia 22 de maio.