Fortnite Mobile ganha aviso para alunos não jogarem durante as aulas

Professores nos Estados Unidos demonstram preocupação por jogatinas na escola

Por Maximilian Rox 30.03.2018 17H27

A chegada de Fortnite nos smartphones com certeza deixou muitos fãs felizes, afinal agora dá pra levar a jogatina para qualquer lugar. Mas há um ambiente que está preocupando até mesmo a desenvolvedora Epic Games: as escolas. Pensando em evitar problemas entre alunos e professores, o estúdio adicionou um aviso para os estudantes pararem de jogar durante as aulas.

Mas é claro que isso seria feito com um tempero bem típico de Fortnite. A mensagem, que você confere logo abaixo, cita que um tal de "Mr Hillman" está dizendo para os alunos não fazerem as jogatinas em horário escolar. E há um motivo bem claro para isso: ele é um professor que fez um pedido formal no Reddit do jogo para que a mensagem aparecesse na tela de carregamento.

"Primeiro, eu amo o seu jogo", dizia Hillman no tópico, que foi apagado posteriormente por ele se apresentar com o nome verdadeiro perante a comunidade. "Meus amigos do colégio e eu jogamos muito todas as noites. Mas há um problema: desde que a versão mobile chegou meus estudantes não param de jogar durante as aulas", continua o professor no texto resgatado pelo Polygon.

"Não sei se isso é possível, mas eu disse que eu iria mandar uma mensagem para vocês e eles não acreditaram. Vocês poderiam adicionar isso na tela de carregamento para zoar com eles? 'Mr. Hillman disse para pararem de jogar durante as aulas'", finaliza.

Parece que a Epic Games acatou a decisão e adicionou a mensagem. Mais do que atender um pedido, o estúdio provavelmente tem mais preocupações envolvendo a jogatina dos alunos — afinal, o Kotaku noticiou há poucos dias que cada vez mais professores estão tendo problemas com os estudantes jogando Fortnite Mobile durante as aulas.