Nintendo   Xbox   Mobile   Pc   Playstation

Backpack Kid processa Epic por uso de dança Floss em Fortnite

Mais uma ação legal para a lista…

Por Victor Ferreira 19.12.2018 10H52

Depois de 2 Milly e o ator Alfonso Ribeiro - o Carlton de Um Maluco do Pedaço -, é a vez do influenciador digital do Instagram Backpack Kid (também conhecido como Russell Horning) processar a Epic Games, por uso indevido da dança Floss, pela qual é o suposto criador.

O processo, de acordo com o TMZ, foi arquivado pela mãe do influenciador em seu nome, já que ele só tem 17 anos.

Além da Epic, NBA 2K também está recebendo uma ação legal pelo uso da dança.

O caso de Backpack Kid, assim como o 2 Milly e Ribeiro, está sendo trabalhado pela firma de advocacia Pierce Bainbridge Beck Price & Hecht. O maior desafio destas ações é o fato de que o Escritório de Patentes dos EUA tem regras bem específicas quanto ao fato da não-possibilidade de registro de movimentos de dança.

Além disso, caso um novo precedente seja criado, é importante saber a verdadeira natureza e responsável pela dança, já que a dança de Carlton poderia ser argumentada tanto como propriedade de Alfonso Ribeiro quanto pelo show de TV em si.

No caso de Backpack Kid, ele também deve provar que foi o único inventor da dança Floss, já que como o site Eurogamer indica, há vídeos no YouTube com pessoas fazendo movimentos semelhantes antes de 2016, quando postou o viral em seu Instagram.