Vitória do Flamengo no CBLoL estava "entalada", diz brTT

Líder da equipe dedica vitória ao avô falecido em 2014

Por Jessica Pinheiro 07.09.2019 18H28

Na coletiva de imprensa após a vitória do Flamengo sobre a INTZ na grande final do 2º. Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019, Felipe "brTT" Gonçalves disse que a vitória foi importante porque ele e o avô assistiam aos jogos (de futebol) do rubro-negro juntos.

Em seu Twitter, logo após a vitória, o jogador retweetou uma mensagem de 2015, quando ainda jogava pela paiN Gaming, homenageando o falecido avô, um de seus maiores incentivadores, após conquistar uma vaga para o Mundial daquele ano.

O capitão do Flamengo também disse que vitória estava "entalada", após três derrotas em grandes finais, primeiro durante o Circuito Desafiante e posteriomente nas duas finais anteriores do CBLoL. Antes, ele antes se via como líder e achava que estava indo bem, mas começou a perder essa visão dele mesmo com o tempo.

Porém, ele afirmou que, com a ajuda de sua esposa e da psicóloga Alessandra, ele conseguiu se ver de novo como o brTT "que ia e fazia acontecer", e conseguiu hoje ganhando o título nacional.

Riot Games/Divulgação

Futuro do Flamengo em League of Legends

Na quarta (4), uma matéria do blog de Chandy Teixeira no SporTV indicava que havia o risco de a equipe de LoL do Flamengo ser desfeita caso fosse novamente derrotada pela INTZ no CBLoL.

Perguntada ao assunto pelo The Enemy, a comissão técnica do Flamengo afirmou que a vitória hoje foi com o objetivo de conquistar o campeonato, e não para a sobre uma necessidade de continuidade do projeto. A equipe declarou que "nem focou nesta possibilidade" quando a notícia foi publicada.

O rubro-negro agora deve se preparar para o Campeonato Mundial de League of Legends, que acontece entre os meses de outubro e novembro na Europa.