VAL: SLICK e Havan seguem na Fase 2 do VCB; SOA e Ingaming caem

Os vencedores seguem na briga pelas vagas nas Finais da Fase 2 do Challengers

Por Gabriel Reis 11.04.2021 23H20

Os primeiros confrontos da Lower Bracket da 2ª etapa da Fase 2 do VALORANT Challengers Brazil aconteceram neste domingo. SLICK e Havan Liberty garantiram a permanência no campeonato após vencerem SEMORGAINDA e Ingaming em séries Md3 que terminaram no 2-0. 

Os vencedores agora aguardam os perdedores da Upper Bracket e no próximo domingo brigam por uma vaga nas Finais da Fase 2. Os perdedores estão desclassificados e precisarão jogar o último qualificatório aberto em busca do sonho de disputar o Masters Reykjavik.

Veja como foram os jogos de hoje:

VCB - Fase 2: 2ª etapa
SEMORGAINDA 0-2 SLICK
Mapas: Haven (SOA) e Ascent (SLK)
MVP: SLK aspas (Reyna)

Em território adversário, a SLICK foi mais forte individual e coletivamente e bateu a SOA após um confronto dramático. O placar unilateral na primeira metade não era reflexo da partida; apesar da vantagem, a SLICK suou na hora de penetrar a defesa da SOA, que em algumas rodadas conseguiu aproveitar os tropeços do adversário para pontuar e tentar se manter no jogo. O que dificultou o trabalho da SOA após a mudança dos lados foi o final boss: aspas puxou muito a responsabilidade nos momentos que o seu time mais precisava e não deixou o placar se distanciar contra a SLICK, que garantiu o mapa no 13-6 com BLD também aparecendo como decisivo com a Jett. 

Ascent foi um drama ainda maior, mas a SLICK conseguiu avançar para a próxima etapa e despachou a SEMORGAINDA. Mais uma vez o mapa começou com a SLICK superior no ataque, mais uma vez sobre os méritos de aspas, que passeou com a Reyna no início da partida. Entretanto, a vantagem diminuiu muito com a SOA indo para o lado atacante: após uma série de tropeços e um trabalho explosivo bem executado pela SOA, a SLICK perdeu a vantagem e quase viu os adversários vencerem o mapa. O confronto acabou indo para a prorrogação, onde a SOA lutou, mas acabou derrotada no 15-13.

Ingaming - Havan Liberty
Mapas: Bind (ING) e Ascent (HL)
MVP: shion (Sova)

Bind foi escolha da Ingaming, mas quem levou a melhor no final foi a Havan, que conseguiu ler mais rápido o adversário ao longo da partida. O início na defesa foi bem proativo e o time de heat logo saiu à frente no placar; a ING se recuperou e esboçou uma recuperação, mas logo a HL entendeu como travar os avanços e garantiu o 7-5 antes da mudança dos lados. Defendendo, a Ingaming não encaixou e arrancou somente um ponto da Havan, que não se abalou com o primeiro armado perdido no ataque e encaminhou o mapa no 13-6 com o myssen dando uma aula de Cypher.

Ascent encerrou o papo entre as duas equipes e teve uma Havan ainda mais dominante na primeira metade; começando na defesa, heat e companheiros emplacaram 10-2 no placar. Mudando os lados, a Ingaming conseguiu encaixar bons ataques e leu bem a HL, que demorou a se encontrar para encaminhar a vitória. Depois de oitavo ponto, no 11-8, a Ingaming pediu uma pausa tática, mas quem voltou melhor foram os adversários, que venceram os dois pontos que faltavam, concretizaram o 13-8 e garantiram a permanência na Fase 2 do VCB.

Veja os últimos confrontos da 2ª etapa da Fase 2 do Challengers Brazil:

Sábado (17)

19h - Gamelanders vs Team Vikings (Md3)
A seguir - FURIA vs Sharks (Md3)

Domingo (18)

19h - SLICK vs perdedor de GL/VKS (Md3)
A seguir - Havan Liberty vs perdedor de FURIA/Sharks (Md3)

Acompanhe os jogos ao vivo nos canais oficiais do VALORANT na Twitch e no YouTube.